Mascotes viraram sucesso no Pan

Angela Moraes

As vendas de souvenirs no México estão disparadas. Todos que estão de visita no país, mesmo que para ver de perto os atletas disputando provas, compram as lembranças.

No mercado local é capaz de se achar uma figurinha dos mascotes do Pan, Huichi, Leo e Gabo, por em média 300 pesos (em torno de R$ 39)

E não é apenas o público que vai atrás desses itens. Os atletas também estão correndo para levar uma lembrança de mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos.

Existe de tudo com a logomarca deste Pan: bichos de pelúcia, chapéus, camisas, camisolas, canecas, tatuagens temporárias, cartão de memoria, bolsas, guarda-sol, óculos, entre outros inúmeros produtos que fazem alguma referência ao Pan.

Isso seria motivo de alegria para os mexicanos. O estranho, como é muito comum nos dias de hoje, é que mais de 62% dos suvenirs/produtos oficiais são feitos na China. O motivo é o de sempre. A confecção no país asiático é mais barata, cabendo apenas o desenvolvimento em solo mexicano.

Já os taxistas foram treinados para passar por trajetos desenvolvidos especialmente para este Pan, para a melhor apreciação dos turistas em suas ruas.

Mas o mais estranho. Muitos mexicanos estão reclamando que não estão conseguindo comprar ingressos para assistir seus jogos preferidos, pois não há assentos disponíveis.

Quando visto pela TV, as arquibancadas aparecem com muitos assentos vagos. Motivo: a organização do evento reservou esses assentos para área VIP. Ao invés de pagar 80 pesos (que é o valor do ingresso normal) o espectador teria que pagar 700 pesos. Após constatar a indignação do público, a comissão organizadora deste Pan reduziu os assentos exclusivos.

 

Ângela Moraes é uma ex-central da Seleção Brasileira de vôlei, foi vice-campeã do Grand Prix em 1995 e terceira colocada na Copa do Mundo em 1999. A atleta também atuou por diversos clubes brasileiros e conquistou a Superliga na temporada 2001/2002. Em paralelo às quadras, Ângela sempre jogou também o vôlei de praia, atividade a qual hoje se dedica exclusivamente, disputando campeonatos pela Europa.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

O avanço dos mandatos coletivos

A cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano...

Chegou a hora do basta – por Sakamoto

No quarto dia de...

Pós-Obama, negros estão mais otimistas quanto ao futuro

Pesquisa divulgada ontem mostra também que a avaliação do...

para lembrar

“É uma reforma da Previdência muito perversa com as mulheres”

Ao mesmo tempo em que dificulta o acesso à...

Programas assistenciais representam 28% da renda dos mais pobres, diz IBGE

Os programas de transferência de renda, como o Bolsa...

De apertos e sinhazinhas

Ainda bem menina descobri que as roupas e a...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=