Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Enviado por / FonteGE

Atacante francês deixa diretoria ciente sobre decisão, segundo imprensa francesa, e depois clube teria confirmado o comunicado para jornais de outros países; destino seria o Real Madrid

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada por diferentes veículos da imprensa francesa nesta quinta-feira. Depois disso, jornais e sites de outros país noticiaram que o PSG confirmou o comunicado do atacante ao clube.

Segundo a emissora “RMC”, Mbappé cumpriu uma promessa ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, de que o dirigente seria o primeiro a saber se ficaria no clube ou não. De acordo com os jornais “L’Équipe” e “Le Parisien”, tal reunião se deu na última terça, no centro de treinamento em Poissy, e o jogador de 25 anos pediu para que o mandatário não fizesse uma contraproposta.

De acordo com o “Le Parisien” no início de fevereiro, Mbappé decidiu se transferir para o Real Madrid no meio do ano.

Em junho do ano passado, o atacante francês havia enviado uma carta ao PSG formalizando o desejo de não ativar uma cláusula de renovação por mais uma temporada, mantendo o vínculo com a equipe francesa até junho de 2024.

O Real vem tentando a contratação de Mbappé há dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas, mantendo o craque da seleção francesa até o fim do contrato. Embora o clube de Paris não tenha nada a receber por uma possível transferência, a imprensa local já havia informado que Mbappé fez um acordo com a diretoria, abrindo mão de aproximadamente 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade a que teria direito.

Pelo regulamento internacional de transferências da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe quando estiver a menos de seis meses do fim do seu compromisso atual, como é o caso de Mbappé. Não há, no entanto, indício de que o francês já tenha firmado pré-contrato com o Real Madrid.

Mbappé tem 31 gols e sete assistências com a camisa do PSG em 2023/24. É atualmente o jogador com mais participações em gols em todas as competições de clubes da temporada na elite da Europa.

Mbappé chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, aos 18 anos de idade, emprestado pelo Monaco depois de ter sido um dos destaques do título da equipe monegasca no Campeonato Francês de 2016/17. Em 2018, o clube parisiense pagou 180 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões na época) para tirá-lo de vez do rival. Cumprindo sua sétima temporada no PSG, o atacante tem 243 gols e 93 assistências em 290 jogos pelo time da capital francesa.

+ sobre o tema

Disney vai produzir seu primeiro filme de princesa negra africana

A Disney vai produzir seu primeiro filme de princesa...

Viola Davis faz desabafo tocante sobre a falta de aceitação do cabelo afro

A atriz não precisou usar peruca em seu último...

Ryan Coogler é confirmado como diretor e roteirista de “Pantera Negra 2”

Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar, Fruitvale Station: A...

Karol Conka lança novo disco sobre negritude, empoderamento e sexualidade

Conhecida no cenário rap, Karol Conka resolveu explorar mais...

para lembrar

Ronaldo, oportunismo é bom para artilheiro, mas desprezível para cidadão

Do Blog do Menon Caro Ronaldinho, Ronaldo ou Fenômeno. Nem sei como...

Futebol feio, racismo gaúcho e baladas

Jornal GGN – O ex-jogador Paulo Cézar Caju concedeu...

Barcelona vai cobrar Liga da Espanha sobre caso Neymar, diz jornal

O Barcelona vai cobrar a Liga de Futebol Profissional...

Torço pelo Andrade amanhã

por: Edson Lopes Cardoso O técnico...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...

Os palancas negras

Não foi o 7 x 1 que me frustrou, inclusive eu estava dormindo durante o jogo contra a Alemanha. Lembro que acordei várias vezes...
-+=