Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

Enviado por / FonteO Globo

YG Marley é filho da cantora Lauryn Hill com Rohan Marley; ele está na 60ª posição do ranking com a música “Praise Jah In The Moonlight”

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah In The Moonlight”. A música atualmente ocupa a 60ª posição e está pela segunda semana seguida no ranking dos Estados Unidos.

Ouça a canção:

A canção apareceu pela primeira vez na listagem em 10 de fevereiro, na 74ª colocação. A obra foi lançada em 25 de dezembro de 2023 e usa o sample da música “Crisis”, apresentada em 1978 pelo avô. De acordo com a Billboard, ele é o sexto membro da família a atingir o Hot 100, depois de Bob Marley, Ziggy Marley, Ky-Mani Marley, Damian “Jr. Gong”Marley e Skip Marley.

Com 22 anos, o jovem é fruto do casamento de Rohan Marley e da cantora Lauryn Hill, e é o segundo mais velho de Hill e o terceiro de um total de seis filhos, incluindo Zion, Selah, John, Sara e Micah.

YG performou o single pela primeira vez em um show da turnê de comemoração aos 25 anos do álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” da mãe, que também ajudou a escrever a canção. O momento ficou marcado como uma homenagem ao avô.

Além disso, o single também retoma a presença do reggae na lista da Billboard depois de sete anos. A marca não era alcançada desde o lançamento de “Bam”, dos cantores Jay-Z e Damian Marley, que alcançou a posição 47 em 2017. Bob Marley & The Wailers entraram no ranking apenas uma vez, com a canção “Roots, Rock, Reggae”, chegando ao 51º lugar em 1976.

A música de YG apareceu também na 66ª posição da Billboard Brasil Hot 100 nesta semana, que marca a estreia do filme “Bob Marley: One Love”. Estrelada por Kingsley Ben-Adir e com direção de Reinaldo Marcus Green, a obra biográfica é lançada no ano em que se completam 43 anos de morte do cantor, que faleceu em 11 de maio de 1981.

A canção, que tem os vocais de Bob no início, tem uma melodia misturada com o gênero R&B e sua letra fala sobre gratidão, repetindo sempre termos como thanks — graças —, e praises — louvores.

Além disso, o artista também ocupa, até a publicação desta matéria, a 16ª posição do Top 50 Global do Spotify, e conta com cerca de 60 milhões de plays e mais de 10 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Ele também teve sua música utilizada como trilha sonora de mais de 500 mil vídeos no TikTok.

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Morre o Maestro Estevão Maya-Maya aos 78 anos

O maestro, cantor, compositor, escritor e professor Estevão Maya-Maya morreu na...

Black e poderoso: Festival Cultural do Harlem vem à tona 50 anos depois

O que explicaria o quase total desconhecimento sobre um festival...

Afropunk terá Baco Exu do Blues e Emicida em 2ª edição no Brasil

Afropunk Bahia confirmou nesta segunda (4) a presença do...

Super Bowl 2023: Sheryl Lee Ralph abre show de Rihanna

Marcado para acontecer no dia 12 de fevereiro de...
spot_imgspot_img

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Beyoncé revela que Stevie Wonder tocou gaita em uma das faixas de seu novo disco ‘Cowboy Carter’; ouça

Beyoncé revelou que Stevie Wonder tocou gaita em "Jolene", uma das faixas do seu novo disco "Cowboy Carter". A informação foi dada pela própria cantora durante o...

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Beyoncé divulgou nesta terça-feira (19) a capa do seu novo disco "Cowboy Carter", o segundo capítulo de uma coleção que começou com "Renaissance", de...
-+=