Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

Enviado por / FonteO Globo

YG Marley é filho da cantora Lauryn Hill com Rohan Marley; ele está na 60ª posição do ranking com a música “Praise Jah In The Moonlight”

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah In The Moonlight”. A música atualmente ocupa a 60ª posição e está pela segunda semana seguida no ranking dos Estados Unidos.

Ouça a canção:

A canção apareceu pela primeira vez na listagem em 10 de fevereiro, na 74ª colocação. A obra foi lançada em 25 de dezembro de 2023 e usa o sample da música “Crisis”, apresentada em 1978 pelo avô. De acordo com a Billboard, ele é o sexto membro da família a atingir o Hot 100, depois de Bob Marley, Ziggy Marley, Ky-Mani Marley, Damian “Jr. Gong”Marley e Skip Marley.

Com 22 anos, o jovem é fruto do casamento de Rohan Marley e da cantora Lauryn Hill, e é o segundo mais velho de Hill e o terceiro de um total de seis filhos, incluindo Zion, Selah, John, Sara e Micah.

YG performou o single pela primeira vez em um show da turnê de comemoração aos 25 anos do álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” da mãe, que também ajudou a escrever a canção. O momento ficou marcado como uma homenagem ao avô.

Além disso, o single também retoma a presença do reggae na lista da Billboard depois de sete anos. A marca não era alcançada desde o lançamento de “Bam”, dos cantores Jay-Z e Damian Marley, que alcançou a posição 47 em 2017. Bob Marley & The Wailers entraram no ranking apenas uma vez, com a canção “Roots, Rock, Reggae”, chegando ao 51º lugar em 1976.

A música de YG apareceu também na 66ª posição da Billboard Brasil Hot 100 nesta semana, que marca a estreia do filme “Bob Marley: One Love”. Estrelada por Kingsley Ben-Adir e com direção de Reinaldo Marcus Green, a obra biográfica é lançada no ano em que se completam 43 anos de morte do cantor, que faleceu em 11 de maio de 1981.

A canção, que tem os vocais de Bob no início, tem uma melodia misturada com o gênero R&B e sua letra fala sobre gratidão, repetindo sempre termos como thanks — graças —, e praises — louvores.

Além disso, o artista também ocupa, até a publicação desta matéria, a 16ª posição do Top 50 Global do Spotify, e conta com cerca de 60 milhões de plays e mais de 10 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Ele também teve sua música utilizada como trilha sonora de mais de 500 mil vídeos no TikTok.

+ sobre o tema

Bebes Negros no Dia Internacional contra a Discriminação Racial

O padrão de beleza ditado pela mídia, principalmente em...

Congada

O Congado é uma manifestação cultural e religiosa...

Paris: ‘Um Fogo Negro num País de Brancos’

O primeiro negro numa aldeia belga nos anos 90 Paris:...

para lembrar

Filha de Mano Brown expõe racismo: “Ninguém passa a mão no seu cabelo”.

Nas úlitmas semana, o caso de racismo envolvendo Titi,...

Brasília: Seis artistas internacionais se apresentam no Bourbon Street Fest

Idealizado em São Paulo, pela afamada casa de jazz...

Com reunião de ex-grupo, Beyoncé brilha e rouba cena no Super Bowl

Seu show não era o principal evento do dia,...

Morreu Edward Brooke, o primeiro afro-americano eleito pelo voto do povo

Edward W. Brooke, o primeiro cidadão negro eleito por...
spot_imgspot_img

Erikah Badu fará show no Brasil em novembro

A cantora norte-americana Erykah Badu, uma das principais vozes do neo soul, está de volta ao Brasil. A artista confirmou um show exclusivo em São...

The Wailers anunciam shows no Brasil em comemoração aos 40 anos do ‘Legend’

The Wailers comemora dois marcos significativos neste ano: o aniversário de 40 anos do álbum Legend, com Bob Marley, e o lançamento da cinebiografia Bob Marley: One Love. Sob...

Com Mano Brown, festa 100% Favela homenageia as mulheres do rap

No dia 14 de setembro (sábado), a festa 100% Favela + Mulher acontece na Favela Godoy, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo....
-+=