MC Soffia é indicada a melhor vídeo musical em prêmio no Texas

A cantora concorre com mais quatro clipes na mostra de cinema e vídeos, que celebra artistas latinos em todo mundo, em junho

O clipe “Empoderada” da rapper MC Soffia, foi selecionado para participar  do 23º Cine Las Americas International  Film Festival anual, que acontece online de  09 a 13 de junho, na categoria Melhor Vídeo Musical. O CLAIFF23 oferecerá uma rara mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte,Central,América do Sul e Caribe) e da Península Ibérica. O festival de cinema celebra filmes e vídeos feitos por ou sobre Latinx nos Estados Unidos ou no resto do mundo, bem como filmes e vídeos feitos por ou sobre grupos indígenas das Américas.

“Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais”. Comenta a rapper.

O clipe foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo “She ‘s My Hero” que aconteceu em Los Angeles, onde a Mc Soffia fez uma participação, consagrando sua presença em eventos internacionais.

A produtora Alui Mídias produziu o clipe e foi  dirigido por Erotides Nai, a estética foi desenvolvida como conceito por Mark Dery (1994), criador do termo Afrofuturismo.

A escolha da estética, Afrofuturista na construção do clip musical “Empoderada”, proporcionou um arsenal semiótico de composições artísticas em cenário, figurino, maquiagem e edição, que empodere o corpo da mulher negra, sobretudo, a juventude negra, como condutor de um futuro melhor e mais promissor. 

“Enquanto diretora e roteirista desse projeto, me sinto honrada em poder contribuir com uma história tão potente e levar adiante a bandeira do empoderamento feminino, junto com a Mc Soffia”, relata Erotides Nai.

A Mc Soffia, tem pensado e pesquisado muito sobre o afrofuturismo e usado essa referência em alguns clipes por saber da importante mensagem agregada.

“Foi muito importante ter contribuído com a produção visual do clipe, seleção dos bailarinos, coreografia, tenho me empenhado bastante, levando meu trabalho a sério, juntamente com toda a equipe e agora essa indicação no Festival Latino, me emocionou muito, afinal já fui indicada no BET Awards, se o clipe ganhar, ficarei bem feliz e quem sabe uma hora chega o Grammy Latino”! Revela a rapper.

Informações sobre o dia da apresentação

Vídeos musicais (emblemas prioritários + membros)

 “Sábado, 12 de junho de 2021, 20:00 CDT Junte-se a nós em nosso SEXTO ano celebrando a arte do videoclipe com uma vitrine de vídeos na competição para o Prêmio do Público de Melhor Videoclipe.”

Programa do Festival  http://www.cinelasamericas.org

Sobre a MC Soffia

MC Soffia é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, Indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Participou do She’s My Hero em Los Angeles,Dancing Brasil Júnior, programas de TV nacionais, recebeu prêmios e foi capa de revistas nacionais de grande circulação, tem letras de músicas em livros didáticos , realizou shows e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.

+ sobre o tema

Pará: Exposição “África: Olhares Curiosos” abre ao público no dia 22

A partir da próxima segunda-feira, 22, estará aberta ao...

Keeping African Roots Alive in Brazil

A Nigerian diviner dances and sings next to a...

para lembrar

Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

Americana perde primeiro set, mas derrota búlgara na estreia...

Oficina de Caixa do Divino com Kabeca

A Festa do Divino Espírito Santo no Espaço Cachuera!,...

Luiz Melodia morre aos 66 anos, em decorrência de câncer de medula

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos...
spot_imgspot_img
-+=