MC Soffia é indicada a melhor vídeo musical em prêmio no Texas

A cantora concorre com mais quatro clipes na mostra de cinema e vídeos, que celebra artistas latinos em todo mundo, em junho

O clipe “Empoderada” da rapper MC Soffia, foi selecionado para participar  do 23º Cine Las Americas International  Film Festival anual, que acontece online de  09 a 13 de junho, na categoria Melhor Vídeo Musical. O CLAIFF23 oferecerá uma rara mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte,Central,América do Sul e Caribe) e da Península Ibérica. O festival de cinema celebra filmes e vídeos feitos por ou sobre Latinx nos Estados Unidos ou no resto do mundo, bem como filmes e vídeos feitos por ou sobre grupos indígenas das Américas.

“Esse ano em que completo 10 anos de carreira, só tenho a agradecer por tudo de bom que tem acontecido comigo, pelo caminho que o rap, minha família e a militância negra tem me levado, mas de tudo isso o mais importante é, com o meu trabalho, fortalecer as meninas negras a tornarem se poderosas cada vez mais”. Comenta a rapper.

O clipe foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo “She ‘s My Hero” que aconteceu em Los Angeles, onde a Mc Soffia fez uma participação, consagrando sua presença em eventos internacionais.

A produtora Alui Mídias produziu o clipe e foi  dirigido por Erotides Nai, a estética foi desenvolvida como conceito por Mark Dery (1994), criador do termo Afrofuturismo.

A escolha da estética, Afrofuturista na construção do clip musical “Empoderada”, proporcionou um arsenal semiótico de composições artísticas em cenário, figurino, maquiagem e edição, que empodere o corpo da mulher negra, sobretudo, a juventude negra, como condutor de um futuro melhor e mais promissor. 

“Enquanto diretora e roteirista desse projeto, me sinto honrada em poder contribuir com uma história tão potente e levar adiante a bandeira do empoderamento feminino, junto com a Mc Soffia”, relata Erotides Nai.

A Mc Soffia, tem pensado e pesquisado muito sobre o afrofuturismo e usado essa referência em alguns clipes por saber da importante mensagem agregada.

“Foi muito importante ter contribuído com a produção visual do clipe, seleção dos bailarinos, coreografia, tenho me empenhado bastante, levando meu trabalho a sério, juntamente com toda a equipe e agora essa indicação no Festival Latino, me emocionou muito, afinal já fui indicada no BET Awards, se o clipe ganhar, ficarei bem feliz e quem sabe uma hora chega o Grammy Latino”! Revela a rapper.

Informações sobre o dia da apresentação

Vídeos musicais (emblemas prioritários + membros)

 “Sábado, 12 de junho de 2021, 20:00 CDT Junte-se a nós em nosso SEXTO ano celebrando a arte do videoclipe com uma vitrine de vídeos na competição para o Prêmio do Público de Melhor Videoclipe.”

Programa do Festival  http://www.cinelasamericas.org

Sobre a MC Soffia

MC Soffia é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, Indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Participou do She’s My Hero em Los Angeles,Dancing Brasil Júnior, programas de TV nacionais, recebeu prêmios e foi capa de revistas nacionais de grande circulação, tem letras de músicas em livros didáticos , realizou shows e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.

+ sobre o tema

Álbum solo “Boogie Naipe” do Mano Brown é indicado ao Grammy Latino

Após anos de muita expectativa, o álbum de estreia...

Conheça Filhas do Pó, primeiro filme de uma cineasta negra distribuído nos Estados Unidos

Se Filhas do Pó fosse uma grande produção hollywoodiana,...

Conheça os nomes que deverão causar na cena musical em 2018

Entre IZA e Karol Conka, veja cinco artistas que...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

para lembrar

Jessye Norman

Jessye Norman nascida em Augusta, Georgia, em 15 de...

Alicia Keys faz pedido de paz e justiça contra violência policial e racismo

Você que acompanha os noticiários – e espero que...

A história de uma canção impiedosa sobre o racismo nos EUA: Strange Fruit

Strange Fruit: Billie Holiday e a biografia de uma...
spot_imgspot_img

Conselho Universitário da Unicamp aprova título de Doutores Honoris Causa para Racionais MC’s no marco dos 50 anos do Hip-hop

No marco dos 50 anos do Hip-hop, este movimento que vem transformando as perspectivas da juventude negra, pobre e periférica em todo o mundo,...

Reggae: ritmo jamaicano sofreu preconceito até ter reconhecimento

A cidade de São Luís tem motivos para comemorar: aos 411 anos, a capital maranhense foi agraciada com o título de capital nacional do reggae, concedida por lei. Mas...

Hip-hop, 50 anos: a história da cultura que saiu do Bronx para ganhar o mundo

Neste dia de 1973, em uma festa em um apartamento no Bronx, em Nova York, nascia o hip-hop. Utilizando dois toca-discos e um microfone, o...
-+=