‘Me joguei de um lance de escadas querendo fugir de tudo que eu estava passando’, relata vítima de Leandro Lehart

Enviado por / FonteG1

Rita de Cássia Corrêa aceitou contar ao Fantástico com exclusividade e deu detalhes de um crime hediondo. Leandro foi condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro e cárcere privado e pode recorrer em liberdade. Ele nega as acusações.

Fantástico conversou com Rita de Cássia Corrêa, a mulher que denunciou o músico Leandro Lehart, do grupo Art Popular. Ela contou ao repórter Valmir Salaro que sofreu um abuso grotesco e repugnante, que destruiu a vida dela.

Leandro foi condenado a mais de 9 anos de prisão por estupro e cárcere privado e pode recorrer em liberdade. Ele nega as acusações.

Rita conversou com exclusividade com o repórter Valmir Salaro. Ela conta que começou a se aproximar do músico em 2017. Mas, em 2019, ela conta que passou por uma situação violenta e degradante, um trauma do qual até hoje não conseguiu se recuperar.

Ela conta que Leandro a deixou um bom tempo trancada no banheiro e que depois que foi solta, a conversa tomou outro rumo. Ela acusa Leandro Lehart de racismo.

“Ele disse: ‘Você acha que eu queria o quê? Relacionamento? O que você acha que eu gostaria de uma negrinha como você?’. Que não era para eu contar para ninguém, divulgar na mídia, procurar a polícia. Porque eu nem teria condições de pagar um advogado para me defender, que o dinheiro que ele tem, os advogados dele iam agir contra mim, que eu ia sair com uma aproveitadora”, conta.

Segundo ela, depois das humilhações e abusos, Leandro chamou um motorista de aplicativo e a deixou ir embora.

“Já fui direto para o banheiro. Já ali no chão mesmo, me despenquei a chorar e fiquei muito tempo ali tentando me higienizar, tentando tirar todo aquele cheiro horrível, aquele gosto, escovando meus dentes. Ali embaixo do chuveiro”, relembra Rita.

Desse dia em diante, a vida de Rita desandou. Ela convive com sérios problemas emocionais, perdeu o emprego de controladora de acesso no metrô de São Paulo, e até tentou o suicídio.

“Me joguei de um lance de escadas muito grande, ali no desespero. Querendo fugir de tudo que eu estava passando”, conta.

+ sobre o tema

Convite: Secretaria de Políticas para as Mulheres

Secretaria de Políticas para Mulheres convida você para participar...

Marido de apedrejada diz que polícia não impediu crime

Polícia paquistanesa presenciou o apedrejamento da mulher pela família...

Atriz é assassinada pela polícia um dia após seu aniversário

Atriz e produtora cultural, Luana Barbosa, 24 anos, completou...

para lembrar

Não estuprem uma mulher duas vezes

Enquanto estávamos distraídos com a Copa do Mundo na...

Morador de rua que socorreu vítima de estupro ganha emprego

Everton Soares Pereira, 35 anos, pediu trabalho na clínica...

Alunos suspeitos de violência sexual serão punidos, diz diretor da USP

Pamela Feitosa Silva sofreu uma tentativa de estupro em...
spot_imgspot_img

Cuca Beludo

"cuidado com a Cuca que a Cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá" (Dorival Caymmi) houve um tempo em que o grande...

Machismo e vítima questionada: como foi cobertura na época do caso de Cuca

Em 30 de julho de 1987, quatro jogadores do Grêmio foram acusados de estupro a uma menina de 13 anos durante uma excursão do time na...

As falhas em rede de proteção à infância no caso da menina de 12 anos grávida pela 2ª vez

No início deste mês, um exame de DNA trouxe novas provas no caso da menina de 12 anos do Piauí grávida pela segunda vez...
-+=