Menina de 11 anos teve que fugir da família, que ameaçava matá-la por ter sido violentada por Mulá

Um mulá afegão foi condenado, neste fim de semana, a 20 anos de prisão por violentar uma menina de 11 anos, que tinha levado o caso aos tribunais, apesar da oposição de sua família, que ameaçava matá-la por tê-la “desonrado”.

A jovem foi estuprada em maio por Mohamed Aminulah Barez, um mulá que ensinava os preceitos da religião muçulmana a meninas no norte do Afeganistão.

A vítima tentou esconder a agressão, mas teve que ser hospitalizada por causa de um sangramento. Os médicos descobriram, então, que tinha sido violentada e as autoridades detiveram o religioso.

Segundo militantes feministas afegãs, a menina teve que fugir da família, que ameaçava matá-la por tê-la “desonrado” e se escondeu em um abrigo para mulheres.

“Depois do estupro, a família da menina queria matá-la, ficou envergonhada demais. Até mesmo as enfermeiras do hospital não queriam cuidar dela enquanto sangrava”, contou à AFP Hasina Sarwari, diretora da ONG Women for Afghan Women (WAW), na província de Kunduz (norte).

Membros de sua família gritavam: você deve morrer porque é uma vergonha para toda a nossa família. Vamos matá-la e vamos jogar seu corpo no rio“, relatou Sarwari.

Segundo outro integrante da ONG, o mulá admitiu ter tido relações sexuais com a menina, mas tentou convencer a corte de que as relações foram consentidas para tentar reduzir a pena a 100 chibatadas.

Mas o juiz Sulaiman Rasuli rejeitou o argumento, que poderia ter tornado a menina culpada de adultério, e condenou o mulá a 20 anos de prisão.

Segundo a advogada da vítima, Shaima Qasemi, a menina chorou diante da corte e pediu para que seu agressor fosse enforcado. “Agora, está aliviada por ver que o mulá irá para a prisão”, acrescentou.

No começo de outubro, cinco homens foram enforcados em Cabul por ter violentado quatro mulheres, uma medida que as organizações de direitos humanos consideram muito brutal.

 

Lei também

Esta mulher fotografou-se todos os dias durante um ano. O final nos deixa sem palavras

 

Siga nos: @geledes on Twitter

 

Fonte: EM

+ sobre o tema

Lei Maria da Penha

Apresentação O combate à violência contra a mulher é questão de extrema...

BBB12: Daniel escapa fácil do processo por estupro, mas TV Globo não, dizem juristas

Apesar do alvoroço na mídia e das atitudes vacilantes...

para lembrar

Hoje é daqueles dias em que sinto uma vergonha enorme por ser homem – Por: Leonardo Sakamoto

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou...

Para ONU, Lei Maria da Penha é uma das mais avançadas do mundo

Brasília – A Lei Maria da Penha, que tornou...

SP: rapaz é preso por fazer ex-namorada de ‘escrava sexual’

Um  rapaz de 19 anos foi preso nesta terça-feira em...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=