Menino de 12 anos é vítima de racismo em seu perfil sobre literatura

Enviado por / FonteDa Revista Glamour

Na última quarta-feira (27), um menino de 12 anos foi vítima de racismo em sua página do Instagram, onde compartilha resenhas de livros e conteúdo geek. Adriel Bispo de Souza é de Salvador, na Bahia, e recebeu as mensagens pelo direct da rede social. Depois de conversar com sua mãe, ele decidiu se posicionar. “Esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, declarou.

Adrieu, que exibiu os prints da conversa, ainda aproveitou para passar uma mensagem ao racista. “Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas”, disse. O menino ainda apontou os erros de escrita de seu hater: “Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho”.

A mensagem racista dizia: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre”.

Adriel usou os stories para compartilhar e responder a mensagem de ódio que recebeu pelo direct (Foto: Reprodução/ Instagram)

A história repercutiu depois que Winnie Bueno, do projeto Winnieteca, denunciou o caso e pediu para que seus seguidores enviassem carinho ao menino. Até o momento Adriel já conta com mais de 360 mil seguidores e uma corrente de amor envolve seu perfil. Ele, claro, segue encantando seus novos seguidores e fazendo sua voz ser ouvida.

“Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.”

Adriel ainda aproveitou o momento para passar uma importante mensagem aos seguidores: “Eu sei que foi uma monstruosidade o que fizeram, mas acho que ódio não se responde com ódio. Eu já denunciei e minha mãe também e isso está ótimo. Obrigada pelas mensagem de carinho”, finalizou.

+ sobre o tema

CPI que investiga violência contra os jovens negros e pobres realiza visita em São Paulo

Será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de...

Polícia pede prisão de policial reformado que baleou Igor Melo

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pediu...

Funcionário é detido por racismo ao não trocar passagem para ‘macaquinho’

Funcionário de guichê da rodoviária  de Três Lagoas foi...

Estudo encontra discriminação racial em anúncios no Google

Estudo da Universidade Harvard encontrou indícios de discriminação...

para lembrar

Michelle Williams é acusada de racista ao posar como indígena para revista

Por Tatiana Sisti Michelle Williams foi acusada de racismo...

Em 80 horas, cinco jovens sem ligação com o crime são mortos no RJ

As mortes de pessoas que não estão ligadas ao...

Europa nega abrigo, mas comemora gols dos filhos de imigrantes

Entre as equipes do continente ainda no Mundial, todas...

Atriz Lucy Ramos é vitima de racismo na internet

Vítima de racismo, atriz diz que se ama, aceita...
spot_imgspot_img

Polícia pede prisão de policial reformado que baleou Igor Melo

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pediu a prisão do policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus, que baleou o jovem jornalista Igor Melo,...

Ataques racistas contra a juíza Helenice Rangel não podem ficar impunes

"Magistrada afrodescendente" com "resquício de senzala" e "memória celular dos açoites". Estes são alguns dos termos ofensivos desferidos pelo advogado José Francisco Barbosa Abud contra a...

Não é sobre o Oscar, nem sobre uma corrida de 15km com ótimo pace

Passamos pela premiação do Oscar sem nenhuma menção direta aos incêndios de Los Angeles. Acho que, em momentos difíceis, o público valoriza o escapismo...
-+=