Menino de 12 anos é vítima de racismo em seu perfil sobre literatura

Enviado por / FonteDa Revista Glamour

Na última quarta-feira (27), um menino de 12 anos foi vítima de racismo em sua página do Instagram, onde compartilha resenhas de livros e conteúdo geek. Adriel Bispo de Souza é de Salvador, na Bahia, e recebeu as mensagens pelo direct da rede social. Depois de conversar com sua mãe, ele decidiu se posicionar. “Esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, declarou.

Adrieu, que exibiu os prints da conversa, ainda aproveitou para passar uma mensagem ao racista. “Em pleno século 21 pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com psicológico de pessoas fracas”, disse. O menino ainda apontou os erros de escrita de seu hater: “Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho”.

A mensagem racista dizia: “Porco gordo. Eu achava que Preto era pra ta cavando mina nao lendo. Para de se trouxa e volta para a sua realidade seu merda. Voce foi criado para ser preto e pobre”.

Adriel usou os stories para compartilhar e responder a mensagem de ódio que recebeu pelo direct (Foto: Reprodução/ Instagram)

A história repercutiu depois que Winnie Bueno, do projeto Winnieteca, denunciou o caso e pediu para que seus seguidores enviassem carinho ao menino. Até o momento Adriel já conta com mais de 360 mil seguidores e uma corrente de amor envolve seu perfil. Ele, claro, segue encantando seus novos seguidores e fazendo sua voz ser ouvida.

“Tem várias pessoas me mandando mensagens de carinho, e são tantas, que eu nem tô conseguindo responder. Eu não achei que esse caso ia repercutir tanto. Eu prometo responder todos. Ainda existem pessoas que podem salvar esse mundo.”

Adriel ainda aproveitou o momento para passar uma importante mensagem aos seguidores: “Eu sei que foi uma monstruosidade o que fizeram, mas acho que ódio não se responde com ódio. Eu já denunciei e minha mãe também e isso está ótimo. Obrigada pelas mensagem de carinho”, finalizou.

+ sobre o tema

Estabelecimentos comerciais de SP lideram denúncias de racismo

SÃO PAULO - A Secretaria da Justiça e...

Racismo em Portugal: “O que está um preto a fazer na polícia?”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal é alvo de...

Le Monde analisa racismo no Brasil

Em seu caderno de cultura e ideias do...

18 expressões racistas que você usa sem saber

Quando expressões como “mulata” ou “a coisa tá preta”...

para lembrar

ILHÉUS: Professor é preso por raciso

Fonte: Pimenta na Muqueca -   O professor Saulo da Cruz...

Governo dos EUA estimula vigilância coletiva; racismo cresce

O Departamento de Segurança Interna dos EUA acaba de...

Crescem denúncias de racismo no futebol

Relatório do Observatório da Discriminação Racial no Futebol revela...
spot_imgspot_img

O amor com o sol da manhã

Eu gosto do amor, eu gosto de amar. Inclusive, já escrevi muito sobre o amor nestas páginas, algumas vezes de forma explícita, outras vezes...

Se o Estado perder o controle, o que vai restar?

Cinco pessoas foram mortas durante a 16ª operação policial do ano no Conjunto de Favelas da Maré, nesta terça-feira, 11 de junho. Uma das...

Após ‘discriminação racial’, Lewis Hamilton compartilha postagem em defesa a Bukayo Saka

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, utilizou suas redes sociais para compartilhar um texto em em defesa do jogador Bukayo Saka, da...
-+=