Menos Ódio: Silas Malafaia convoca tuitaço contra a causa gay e tem repudio de internautas

 

Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia convocou os seus seguidores no Twitter nesta sexta-feira (12), ao meio dia, para “tocar o terror” contra a atual presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff.

Entre as postagens, o pastor faz referência ao apoio de Dilma à criminalização da homofobia. “O ativismo gay quer acabar com a comemoração do dia dos pais e das mães nas escolas. O maior financiador deles é o governo Dilma. Uma vergonha”, escreveu no microblog Twitter. E completou: “O que acabo de postar já está acontecendo em várias escolas. A minha questão com eles é ideológica, querem desconstruir a heteronormatividade”.

Internautas rebateram as críticas de Malafaia e colocaram a hashtag #MenosODIOmalafaia em primeiro lugar nos trending topics [assuntos mais comentados] do Twitter no Brasil e no mundo.

Eleições 2014

Silas Malafaia ganhou reconhecimento no Brasil por tentar, com frequência, misturar religião e política. O pastor exerce forte influência sobre a bancada evangélica no Congresso Nacional, além de ajudar a eleger vereadores, prefeitos e deputados estaduais em todo o Brasil.

Nas eleições presidenciais de 2014 virou manchete após criticar duramente o capítulo do programa de governo de Marina Silva que tratava da questão LGBT. Após a ofensiva do pastor, Marina voltou atrás e fez diversas alterações no texto – frustrando ativistas dos direitos humanos e homossexuais.

 

Fonte: Pragmatismo Político

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...