Mensagens racistas da namorada de líder de partido sobre Meghan Markle vazam e geram crise política, revela jornal

O casal Príncipe Harry e Meghan Markle é alvo, mais uma vez, de preconceito. Segundo o Daily Mail, o líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Henry Boltom, teve que suspender sua namorada, Jo Marney, do grupo e corre o risco de perder o cargo após declarações racistas feitas por ela contra a noiva do caçula de Diana.

Do Hugo Gloss

As mensagens de Marney, divulgadas pelo jornal brtiânico, mostram uma conversa da socialite com um amigo. Durante o papo, a namorada de Boltom afirma que “a noiva americana negra do príncipe vai manchar a Família Real com sua semente”.

A patricinha ainda descreve Markle como uma “idiota”, uma “estúpida pela igualdade de gêneros” e “obcecada por questões raciais”.

REPRODUÇÃO/DAILY MAIL

O partido Ukip, reconhecido por suas políticas conservadoras, é um dos principais grupos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia e de posturas contra imigrantes. Segundo a imprensa britânica, a tendência é que Henry Boltom renuncie à liderança. Ele e a jovem de 25 anos começaram a namorar em dezembro, quando ele deixou a esposa e os dois filhos para viver o romance com Marney.

O líder do Ukip, Henry Bolton, ao lado da namorada que fez comentários racistas contra Meghan Markle (REPRODUÇÃO/DAILY MAIL)

Procurada pela imprensa, a Família Real ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. O casamento da atriz norte-americana com o neto da Rainha Elizabeth II está marcado para o dia 19 de maio de 2018. Quem também já pegou RANÇO dessa Jo Marney?

+ sobre o tema

Porque dia 21 janeiro é o Dia Nacional de combate à Intolerância Religiosa

Por Silvana Suaiden Mãe Gilda, sacerdotisa do Candomblé, morreu de...

Os incríveis tesouros saqueados pelos nazistas

  Obras de arte que fizeram o pé-de-meia...

Professor diz que obra de Carolina Maria de Jesus não é literatura e provoca embate no RJ

Em homenagem à escritora Carolina Maria de Jesus, tida...

para lembrar

Dia Municipal das Ações Afirmativas

Criado via projeto de lei pelo vereador Sílvio Humberto...

“Fui empregada doméstica, enfrentei o racismo e hoje sou modelo”

Maria Oliveira, 20, acreditava que seu destino era viver...

Globo de Ouro 2021: atores lamentam ausência de negros entre jurados

Uma campanha online aconteceu durante a exibição do Globo...

Redução da maioridade penal não reduz crimes violentos no país, diz FGV

O primeiro estudo em economia do crime dos professores...
spot_imgspot_img

Violência política mais que dobra na eleição de 2024

Foi surpreendente a votação obtida em São Paulo por um candidato a prefeito que explicitou a violência física em debates televisionados. Provocações que resultaram...

Carandiru impune é zombaria à Justiça

É um acinte contra qualquer noção de justiça que 74 agentes policiais condenados pelo massacre do Carandiru caminharão livres a partir de hoje. Justamente na efeméride de...

Doutorando negro da USP denuncia racismo em ponto do ônibus da universidade; testemunhas gravaram gesto racista

Um aluno de doutorado da Universidade de São Paulo (USP) denunciou ter sofrido racismo em um ponto de ônibus no Conjunto Residencial Universitário (CRUSP), na Cidade...
-+=