Mensagens racistas da namorada de líder de partido sobre Meghan Markle vazam e geram crise política, revela jornal

O casal Príncipe Harry e Meghan Markle é alvo, mais uma vez, de preconceito. Segundo o Daily Mail, o líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Henry Boltom, teve que suspender sua namorada, Jo Marney, do grupo e corre o risco de perder o cargo após declarações racistas feitas por ela contra a noiva do caçula de Diana.

Do Hugo Gloss

As mensagens de Marney, divulgadas pelo jornal brtiânico, mostram uma conversa da socialite com um amigo. Durante o papo, a namorada de Boltom afirma que “a noiva americana negra do príncipe vai manchar a Família Real com sua semente”.

A patricinha ainda descreve Markle como uma “idiota”, uma “estúpida pela igualdade de gêneros” e “obcecada por questões raciais”.

REPRODUÇÃO/DAILY MAIL

O partido Ukip, reconhecido por suas políticas conservadoras, é um dos principais grupos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia e de posturas contra imigrantes. Segundo a imprensa britânica, a tendência é que Henry Boltom renuncie à liderança. Ele e a jovem de 25 anos começaram a namorar em dezembro, quando ele deixou a esposa e os dois filhos para viver o romance com Marney.

O líder do Ukip, Henry Bolton, ao lado da namorada que fez comentários racistas contra Meghan Markle (REPRODUÇÃO/DAILY MAIL)

Procurada pela imprensa, a Família Real ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. O casamento da atriz norte-americana com o neto da Rainha Elizabeth II está marcado para o dia 19 de maio de 2018. Quem também já pegou RANÇO dessa Jo Marney?

+ sobre o tema

Debate marca lançamento da publicação Parlamento e Racismo na Mídia

A análise, fruto da parceria do Inesc e da ANDI, traça um...

Racismo e fobia religiosa estão presentes em ataques terroristas

A recessão econômica, aliada à cada vez maior presença...

Câmara de João Pessoa aprova título de ‘persona non grata’ para Neymar

Título foi dado porque Neymar teria chamado nordestinos de...

para lembrar

Polícia algema Dr. Dre após confundir seu iPhone com arma

A semana não começou tão boa para Dr. Dre,...

Pesquisa mostra evolução de percentual de pessoas negras na magistratura

O percentual de pessoas negras que ingressaram na carreira...

A pena vermelha – Um conto de cor

Era uma manhã como muitas outras. Daquelas que começam...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=