Mensagens racistas da namorada de líder de partido sobre Meghan Markle vazam e geram crise política, revela jornal

O casal Príncipe Harry e Meghan Markle é alvo, mais uma vez, de preconceito. Segundo o Daily Mail, o líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Henry Boltom, teve que suspender sua namorada, Jo Marney, do grupo e corre o risco de perder o cargo após declarações racistas feitas por ela contra a noiva do caçula de Diana.

Do Hugo Gloss

As mensagens de Marney, divulgadas pelo jornal brtiânico, mostram uma conversa da socialite com um amigo. Durante o papo, a namorada de Boltom afirma que “a noiva americana negra do príncipe vai manchar a Família Real com sua semente”.

A patricinha ainda descreve Markle como uma “idiota”, uma “estúpida pela igualdade de gêneros” e “obcecada por questões raciais”.

REPRODUÇÃO/DAILY MAIL

O partido Ukip, reconhecido por suas políticas conservadoras, é um dos principais grupos defensores da saída do Reino Unido da União Europeia e de posturas contra imigrantes. Segundo a imprensa britânica, a tendência é que Henry Boltom renuncie à liderança. Ele e a jovem de 25 anos começaram a namorar em dezembro, quando ele deixou a esposa e os dois filhos para viver o romance com Marney.

O líder do Ukip, Henry Bolton, ao lado da namorada que fez comentários racistas contra Meghan Markle (REPRODUÇÃO/DAILY MAIL)

Procurada pela imprensa, a Família Real ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto. O casamento da atriz norte-americana com o neto da Rainha Elizabeth II está marcado para o dia 19 de maio de 2018. Quem também já pegou RANÇO dessa Jo Marney?

+ sobre o tema

CPI da Violência contra Jovens Negros vai promover audiências nos Estados

Objetivo é levantar diagnósticos, informações e diligências para auxiliar...

Após protesto, MP promete controle externo da PM em São Paulo

O Ministério Público do Estado de São Paulo dará...

ONU reconhece luta de Cuba contra o racismo

Organismos das Nações Unidas reconheceram hoje aqui os...

para lembrar

Racismo, miscigenação e casamentos interraciais no Brasil

Quando escrevo sobre racismo no Brasil, muitos leitores (em...

Cotas raciais, racismo ou necessidade?

Programa cria uma discriminação entre os cidadãos brasileiros, ofendendo...

Brasil reforça luta contra crimes na internet

BRASÍLIA - Crime mais comum na internet é o...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=