Mês da Consciência Negra – Programação no CEAO

| EVENTOS |

Minicurso de Literatura Afro-Brasileira: Práticas Pedagógicas – O grupo de pesquisa EtniCidades: escritoras/es e intelectuais afro-latinas/os  realiza evento com abordagens nas literaturas negra e infanto-juvenil, da mulher e da religião. Auditório Agostinho da Silva (3283-5502). R$ 10. Segunda a quinta-feira, às 18h.Dias 8, 9, 10 e 11 de novembro.

Seminário mulheres no sistema prisional baiano – O evento faz parte do Projeto Encruzilhada de Direitos e será desenvolvido a partir da parceria com: Sepromi, Casa Civil Tribunal de Justiça da Bahia – Vara de Execuções Penais, SJCDH; SEDES; SETRE;  SESAB; SSP (DEAM’s) Secretaria de Saúde, Ministério Público, FUNCEP e com entidades do movimento de mulheres.  Auditório Milton Santos (3283-5520). Quarta-feira, das 9 às 20h. Dia 10 de novembro.

Corpo-Imagem dos Terreiros: Experiência ritual e Produção de Presença – O debate faz parte do projeto contemplado pelo Programa Pensamento e Cultura com participação de Marco Aurélio Luz, Ilê Asipá e professor da UFBA; dos fotógrafos Adenor Gondim, Aristides Alves, Bauer Sá; Marcelo Bernardo da Cunha, coordenador do Museu Afro, professor do CEAO/UFBA. Auditório Milton Santos (3283-5502). Quinta-feira, às 18h30. Dia 18 de novembro.

Reunião com Militantes dos Movimentos Negros dos Estados Unidos – O evento terá a participação de representantes do NAACP, da Fundação Ford e da Fundação Século 21, entre outros. Auditório Milton Santos (3283-5520). Quarta-feira, das 10 às 14h. Dia 24 de novembro.

Lançamento do livro “Colonos e Quilombolas” – Com a presença de Cidinha da Silva, uma das quatro mulheres que fizeram entrevistas com familiares de moradores da colônia africana de Porto Alegre. O livro “Colonos e Quilombolas” registra histórias dos territórios negros urbanos formados em Porto Alegre/RS, findo o trabalho escravizado, por meio do testemunho e da voz iconográfica de se us protagonistas, moradores da região conhecida como Colônia Africana. Auditório Milton Santos (3283-5520). Quinta-feira, às 18h. Dia 25 de novembro.

A Situação dos Negros no Mercado e Trabalho da Região Metropolitana de Salvador. O debate terá a participação de Ana Margaret Simões, coordenadora da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) do DIEESE; Luiz Chateaubriand, sociólogo e analista da PED; e mediação da Profa. Paula Barreto, coordenadora do CEAO. (3283-5502). Segunda-feira. Dia 29 de novembro

 

Palestra Arte Afro-Brasileira com o Prof. Dr. Kabengele Munanga – O evento integra o 1° Seminário Afro-Brasileiro de Artes Visuais faz parte das comemorações do mês da consciência negra realizado pelo Museu Afro-Brasileiro do CEAO e da Associação Afro-Brasileira dos Artistas Plásticos. Auditório Agostinho da Silva (3283-5541). Terça-feira, às 18h30. Dia 30 de novembro.

LOCAL: CEAO
CEAO – Centro de Estudos Afro-Orientais

Pç. Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho – CEP 40025-010. Salvador – Bahia – Brasil
Tel (0xx71) 3322-6742 / Fax (0xx71) 3322-8070 – E-mail: [email protected] – Site: www.ceao.ufba.br

+ sobre o tema

Mulheres nos PALOP “desproporcionalmente afetadas” no acesso à saúde

A diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização...

O Julho Negro 2017 terá ações do dia 17 a 21 de julho

O Julho Negro é uma articulação protagonizada pelos movimentos...

PROMOÇÃO: #QueroSerDJ dará 2 bolsas de estudo para interessados em discotecagem

Quer fazer um curso de DJ na faixa? Então se liga...

Corinne Bailey Rae anuncia três shows no Brasil além do Rock in Rio; saiba mais

Corinne Bailey Rae, conhecida pela música "Put Your Records On," anunciou...

para lembrar

Orquestra Afro-Brasileira faz tributo ao seu fundador Abigail Moura

A apresentação acontece na área externa do Auditório Ibirapuera   No,...

Música de Beyoncé desbanca Radiohead e Strokes e é eleita a melhor da década

Depois da eleição dos discos mais importantes da década,...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=