Mesa da Irmandade – Table of Brotherhood – Martin Luther King Jr

Table of Brotherhood | Chevrolet Honors MLK | Spike DDB

A Chevrolet está patrocinando uma turne por quatro cidades norteamericanas em honra ao legado de Martin Luther King, Jr., que culmina em 28 de agosto dedicado a Martin Luther King, Jr.  no National Memorial, em Washington, DC.

“Nós admiramos e respeitamos o legado eterno do Dr. King e tudo o que ele representa”, disse o presidente do GM eo CEO Dan Akerson. “Este é um momento importante na história da nossa nação e nós esperamos que este memorial vai inspirar outros a transformar seus sonhos em ação própria”.

A homenagem vai marcar o aniversário de 48 anos do discurso “I Have a Dream”. A turnê passa em Atlanta, Memphis, Chicago e Washington, onde líderes comunitários diversos evocam o espírito de King retomando o diálogo sobre questões de actualidade social.

A turnê contará com uma mesa desenhada por Scott Tucker de mobiliário Raunjiba, onde pessoas de todas as origens e opiniões relevantes são convidadas a participar cultural e socialmente de conversas sobre a visão de King. As discussões serão moderadas por Roland Martin comentarista da CNN e da Rede TV cabo.

O Projeto Mesa da Irmandade  é destaque em um anúncio de TV que foi ao ar durante o BET Awards recente. O anúncio apresenta americanos de todas as esferas da vida tomando os seus lugares numa mesa sem fim através de praias, escolas, ruas e restaurantes de Washington, DC. O anúncio foi criado para Chevrolet por SpikeDDB, sua agência de publicidade Africano-Americano.

General Motors e a Fundação General Motors estão entre os maiores patrocinadores do Memorial de King, tendo doado mais de US $ 10 milhões para a, Washington DC Martin Luther King, Jr. Projeto Foundation National Memorial. Ambos estão empenhados em aumentar a consciencia pública sobre o Memorial na capital da nação.

O Memorial será posicionado em uma linha direta entre o Jefferson e Lincoln Memoriais no National Mall, onde King pronunciou seu discurso mais famoso em 28 de agosto de 1963. A peça central do Memorial, a “Stone of Hope”, contará com uma imagem de 9 metros de King feito de elementos naturais. Ele irá conter trechos de seus sermões e discursos públicos como testamentos de sua visão da América. Será o primeiro memorial no National Mall em homenagem a alguém que não seja um presidente dos EUA.

“Estamos profundamente gratos a General Motors e Fundação General Motors pelo seu apoio consistente e firme que ajudou a construir o Memorial Martin Luther King, Jr. na capital de nossa nação”, disse Harry E. Johnson, Sr., presidente e CEO do, Washington DC Martin Luther King, Jr. National Memorial Projeto Foundation, Inc. “Estamos ansiosos para que o projeto, a turnê e conversas à mesa da fraternidade tornem-se um prelúdio significativo para o dia 28 de agosto no memorial ao Dr. King, um dos líderes mais influentes do mundo. “

O site Chevrolet.com / MLK é o centro de todas as informações relacionadas com a agenda do Projeto Irmandade. O site também tem espaço para os visitantes participarem da mesa virtual de conversação postando pensamentos através de vídeo e fotos em torno de uma série de temas inspirados por King.

Fonte: Kimba

+ sobre o tema

Gil, 45 anos depois do AI-5 e prisão: ‘foram momentos de agonia’

Neste dezembro de 2013, os 45 anos do AI-5....

Livro “12 Anos de Escravidão” será lançado no Brasil!

A Editora Companhia das Letras divulgou hoje que publicará...

Mano Brown mostra novidades sobre seu primeiro disco solo

por Mandrake Mano Brown apresenta pela primeira vez,...

Árbitros cruzam os braços contra racismo

Durante partidas pelo Campeonato Gaúcho, árbitros cruzam os braços...

para lembrar

Como transformar Carolina Maria de Jesus em quadrinhos

Entrevista com os autores conta a história do projeto...

A primeira mulher negra a escrever um romance no Brasil

No âmbito das comemorações do Mês da Consciência Negra,...

Série de fotos impressionante retrata o balé empoderando crianças no Quênia

Contra a brutalidade da realidade, a leveza e graça...

Serena Williams ganha e fica a três vitórias de voltar ao n.º1

A tenista norte-americana Serena Williams qualificou-se esta segunda-feira para...
spot_imgspot_img

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

“O batuque da caixa estremeceu”: Congado e a relação patrimonial

“Tum, tum-tum”, ouçam, na medida em que leem, o som percussivo que acompanha a seguinte canção congadeira: “Ô embala rei, rainha, eu também quero...
-+=