Mesa da Irmandade – Table of Brotherhood – Martin Luther King Jr

Table of Brotherhood | Chevrolet Honors MLK | Spike DDB

A Chevrolet está patrocinando uma turne por quatro cidades norteamericanas em honra ao legado de Martin Luther King, Jr., que culmina em 28 de agosto dedicado a Martin Luther King, Jr.  no National Memorial, em Washington, DC.

“Nós admiramos e respeitamos o legado eterno do Dr. King e tudo o que ele representa”, disse o presidente do GM eo CEO Dan Akerson. “Este é um momento importante na história da nossa nação e nós esperamos que este memorial vai inspirar outros a transformar seus sonhos em ação própria”.

A homenagem vai marcar o aniversário de 48 anos do discurso “I Have a Dream”. A turnê passa em Atlanta, Memphis, Chicago e Washington, onde líderes comunitários diversos evocam o espírito de King retomando o diálogo sobre questões de actualidade social.

A turnê contará com uma mesa desenhada por Scott Tucker de mobiliário Raunjiba, onde pessoas de todas as origens e opiniões relevantes são convidadas a participar cultural e socialmente de conversas sobre a visão de King. As discussões serão moderadas por Roland Martin comentarista da CNN e da Rede TV cabo.

O Projeto Mesa da Irmandade  é destaque em um anúncio de TV que foi ao ar durante o BET Awards recente. O anúncio apresenta americanos de todas as esferas da vida tomando os seus lugares numa mesa sem fim através de praias, escolas, ruas e restaurantes de Washington, DC. O anúncio foi criado para Chevrolet por SpikeDDB, sua agência de publicidade Africano-Americano.

General Motors e a Fundação General Motors estão entre os maiores patrocinadores do Memorial de King, tendo doado mais de US $ 10 milhões para a, Washington DC Martin Luther King, Jr. Projeto Foundation National Memorial. Ambos estão empenhados em aumentar a consciencia pública sobre o Memorial na capital da nação.

O Memorial será posicionado em uma linha direta entre o Jefferson e Lincoln Memoriais no National Mall, onde King pronunciou seu discurso mais famoso em 28 de agosto de 1963. A peça central do Memorial, a “Stone of Hope”, contará com uma imagem de 9 metros de King feito de elementos naturais. Ele irá conter trechos de seus sermões e discursos públicos como testamentos de sua visão da América. Será o primeiro memorial no National Mall em homenagem a alguém que não seja um presidente dos EUA.

“Estamos profundamente gratos a General Motors e Fundação General Motors pelo seu apoio consistente e firme que ajudou a construir o Memorial Martin Luther King, Jr. na capital de nossa nação”, disse Harry E. Johnson, Sr., presidente e CEO do, Washington DC Martin Luther King, Jr. National Memorial Projeto Foundation, Inc. “Estamos ansiosos para que o projeto, a turnê e conversas à mesa da fraternidade tornem-se um prelúdio significativo para o dia 28 de agosto no memorial ao Dr. King, um dos líderes mais influentes do mundo. “

O site Chevrolet.com / MLK é o centro de todas as informações relacionadas com a agenda do Projeto Irmandade. O site também tem espaço para os visitantes participarem da mesa virtual de conversação postando pensamentos através de vídeo e fotos em torno de uma série de temas inspirados por King.

Fonte: Kimba

+ sobre o tema

Pelé lança projeto social e diz que Maradona é exemplo negativo

Por Leandro Canônico Rei do Futebol volta a alfinetar...

Filme Dear White People vai virar série da Netflix em 2017

Lançada em 2014 por meio de uma campanha realizada...

Alemães e sul-africanos passam experiências da Copa a Cuiabá

Cuiabá recebe, nesta quinta-feira (23), profissionais diretamente ligados...

para lembrar

Movimento negro fecha Radial Leste (SP) por Marielle Franco

Movimento negro fecha Radial Leste (SP) por Marielle Franco. Ativistas...

Almirante Negro volta às livrarias

"As memórias tinham sido publicadas em 1912 e 1913...

Documentário Elza Infinita é finalista do New York Film Festivals

O documentário “Elza Infinita” segue sua trajetória de sucesso...

Abdias Nascimento

Abdias do Nascimento (Franca, SP, 1914 - Rio de...
spot_imgspot_img

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...
-+=