Mesa da Irmandade – Table of Brotherhood – Martin Luther King Jr

Table of Brotherhood | Chevrolet Honors MLK | Spike DDB

A Chevrolet está patrocinando uma turne por quatro cidades norteamericanas em honra ao legado de Martin Luther King, Jr., que culmina em 28 de agosto dedicado a Martin Luther King, Jr.  no National Memorial, em Washington, DC.

“Nós admiramos e respeitamos o legado eterno do Dr. King e tudo o que ele representa”, disse o presidente do GM eo CEO Dan Akerson. “Este é um momento importante na história da nossa nação e nós esperamos que este memorial vai inspirar outros a transformar seus sonhos em ação própria”.

A homenagem vai marcar o aniversário de 48 anos do discurso “I Have a Dream”. A turnê passa em Atlanta, Memphis, Chicago e Washington, onde líderes comunitários diversos evocam o espírito de King retomando o diálogo sobre questões de actualidade social.

A turnê contará com uma mesa desenhada por Scott Tucker de mobiliário Raunjiba, onde pessoas de todas as origens e opiniões relevantes são convidadas a participar cultural e socialmente de conversas sobre a visão de King. As discussões serão moderadas por Roland Martin comentarista da CNN e da Rede TV cabo.

O Projeto Mesa da Irmandade  é destaque em um anúncio de TV que foi ao ar durante o BET Awards recente. O anúncio apresenta americanos de todas as esferas da vida tomando os seus lugares numa mesa sem fim através de praias, escolas, ruas e restaurantes de Washington, DC. O anúncio foi criado para Chevrolet por SpikeDDB, sua agência de publicidade Africano-Americano.

General Motors e a Fundação General Motors estão entre os maiores patrocinadores do Memorial de King, tendo doado mais de US $ 10 milhões para a, Washington DC Martin Luther King, Jr. Projeto Foundation National Memorial. Ambos estão empenhados em aumentar a consciencia pública sobre o Memorial na capital da nação.

O Memorial será posicionado em uma linha direta entre o Jefferson e Lincoln Memoriais no National Mall, onde King pronunciou seu discurso mais famoso em 28 de agosto de 1963. A peça central do Memorial, a “Stone of Hope”, contará com uma imagem de 9 metros de King feito de elementos naturais. Ele irá conter trechos de seus sermões e discursos públicos como testamentos de sua visão da América. Será o primeiro memorial no National Mall em homenagem a alguém que não seja um presidente dos EUA.

“Estamos profundamente gratos a General Motors e Fundação General Motors pelo seu apoio consistente e firme que ajudou a construir o Memorial Martin Luther King, Jr. na capital de nossa nação”, disse Harry E. Johnson, Sr., presidente e CEO do, Washington DC Martin Luther King, Jr. National Memorial Projeto Foundation, Inc. “Estamos ansiosos para que o projeto, a turnê e conversas à mesa da fraternidade tornem-se um prelúdio significativo para o dia 28 de agosto no memorial ao Dr. King, um dos líderes mais influentes do mundo. “

O site Chevrolet.com / MLK é o centro de todas as informações relacionadas com a agenda do Projeto Irmandade. O site também tem espaço para os visitantes participarem da mesa virtual de conversação postando pensamentos através de vídeo e fotos em torno de uma série de temas inspirados por King.

Fonte: Kimba

+ sobre o tema

Livro infantil de autor indígena fala sobre a importância das sementes

Para garantir a diversidade das espécies e salvarmos o...

Salvador: Espetáculo faz homenagem à cantora mineira Clara Nunes

Considerada uma das maiores intérpretes do país, a cantora...

Alabama de John Coltrane, o Jazz contra o racismo

A clássica e triste canção “Alabama” de John Coltrane,...

Pintores Negros contribuição negra à arte brasileira

Quando se fala na contribuição que os negros deram...

para lembrar

Há 40 anos, Pelé marcava o milésimo gol

O milésimo gol de Pelé foi marcado de pênalti...

Saudita faz gol que Pelé não fez em chute de 80 metros

Saudita faz gol que Pelé não fez: o meio-campista...

Andrade recebe apoio da torcida do Flamengo na internet

No Twitter, pedido de "fica" é um dos mais...

África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação

Por: Zé Gonzalez   Em três horas de show,...
spot_imgspot_img

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

“O batuque da caixa estremeceu”: Congado e a relação patrimonial

“Tum, tum-tum”, ouçam, na medida em que leem, o som percussivo que acompanha a seguinte canção congadeira: “Ô embala rei, rainha, eu também quero...

Cultura: como Batuku e Cordel destacam a participação de mulheres e jovens

Cada país possui suas próprias expressões culturais. O cordel no Nordeste brasileiro e o batuku na Ilha de Santiago em Cabo Verde contam histórias...
-+=