Eu sou a Majú e sou mãe de um menino… porque para mim vai ser sempre um menino… gay de 29 anos!
por Maju Giorgi no HuffPost Brasil
Quando o meu filho se assumiu na adolescência, apesar de tê-lo acolhido imediatamente, eu fiquei muito assustada com a homofobia, e aí eu resolvi sair da zona de conforto e estudar sobre sexualidade, me informar e assim eu fui parar na militância LGBT e de lá nunca mais saí!
Foi na militância LGBT que eu vi de perto a verdadeira realidade da homotransfobia e percebi que é tudo muito mais assustador do que eu imaginava!
O medo do meu filho ser discriminado socialmente se transformou em medo de ele ser assassinado! E eu posso dizer que não é mimimi porque quase aconteceu, quase!
Infelizmente outros não tiveram a mesma sorte e hoje tenho comigo muitos pais que perderam seus filhos para a LGBTfobia!
Eu tive experiências muito boas e muito ruins na militância LGBT mas todas me ensinaram e valeram como experiência e base para a criação do Mães pela Diversidade.
O Mães pela Diversidade surgiu do encontro de mães que queriam lutar contra a violência que permeia a vida de nossos filhos e destrói nossas famílias!
Hoje o Mães pela Diversidade é a minha vida, e eu vou falar muito delas!
Enfim… Este espaço que eu assino a partir de hoje é um espaço de luta LGBT! Um espaço para informar, conscientizar, sensibilizar, contar histórias e tirar dúvidas!
A base do preconceito é a ignorância, então vamos informar com muita verdade e honestidade pelo prisma da mãe! Não é mimimi!
Obrigado pela atenção e um beijo para todos… Um especial para as Mães pela Diversidade!