“Meu marido me passou HIV na noite de núpcias”, desabafa mulher

Como o casamento ocorreu muito rápido, a primeira noite de sexo foi justamente após o matrimônio. Ela conviveu 8 anos com a doença sem saber

Por ATAIDE DE ALMEIDA JR., do Metrópoles

ISTOCK

Uma mulher, que preferiu não se identificar, publicou um desabafo na internet, no qual culpa o marido por transmitir a ela HIV durante a noite de núpcias. No depoimento, publicado no site Mamamia, ela diz que após assinar os papéis do casamento, o comportamento do marido mudou completamente.

“Assim que nos casamos, ele se tornou um homem diferente. Passou a ser dominador, controlador e não o meu príncipe encantado. Nosso casamento não durou muito. Eu o deixei após um episódio de agressão. Logo depois, descobri que estava grávida. Reatamos. Tinha a esperança de que ia dar certo, mas o comportamento dele ficou ainda pior. Terminei novamente e foquei em ser mãe”, afirma.

Como o casamento ocorreu muito rápido, a primeira noite de sexo foi justamente após o matrimônio. “Oito anos se passaram. Comecei a ficar doente. Durante oito meses, eu ia e voltava ao médico, sempre com algum antibiótico. Tive infecção na unha, minha pele começou a descamar, meu cabelo caiu e eu perdi peso rapidamente”, explicou.

Após um ataque convulsivo, a mulher foi levada novamente ao hospital. Pediram autorização para um exame de HIV. “Dois dias depois, os médicos vieram, fecharam a cortina e me disseram que o resultado foi positivo. Eu não sabia o quão doente estava. Convivi com o HIV por nove anos. Meu primeiro pensamento foi meu filho, o qual amamentei. Graças a Deus, o exame deu negativo para ele”, disse.

Logo que saiu do hospital, ela telefonou para o marido. “Furiosa, eu disse: ‘Você tem noção do que fez? Você fez uma roleta-russa, colocou a mim e a seu filho em risco. Você atirou duas vezes, mas acertou uma’. Ele desligou e nunca mais ouvi falar dele”< contou.

Após cinco anos de seguidas internações e tomando quase 72 pílulas por dia para tratar as infecções causadas pelo vírus, a saúde começou a melhorar. “Ninguém sabe quanto tempo vai viver. Eu vivo a cada dia com propósitos. Sou grata todos os dias por estar bem com meu filho”, explicou.

 

+ sobre o tema

Mortes de mulheres no Brasil têm raça e classe definidas, dizem pesquisadores

"Violência no Brasil é um fenômeno social articulado a...

Atleticanos e sociedade não podem banalizar o estupro

Um time como o Galo, cujo slogan é "paixão...

Pelo menos sete casos de violência contra mulher são registrados este domingo

Quantidade de ocorrências espantou a PMDF, que lembrou sobre...

Patrícia Mitie, a mais nova vítima de feminicídio no Brasil

Patrícia Mitie Koike, de 20 anos, foi espancada até...

para lembrar

“Um dia vou te matar”: como Roraima se tornou o Estado onde as mulheres mais morrem no Brasil

HRW aponta falha na investigação e arquivamento de denúncias...

Dossiê mulher: maior parte da violência contra a mulher ocorre dentro de casa

Companheiros e ex-companheiros, familiares, amigos, conhecidos ou vizinhos foram...

Erros não, machismo: o caso Laís Andrade

A história é das mais tristes. Uma mulher, Laís Andrade,...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=