Mexeram num vespeiro! Fala o presidente da Palmares sobre decisão de juiz federal do Maranhão, contra editais para os negros na cultura

MEXERAM NUM VESPEIRO! ASSIM FALOU O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PALMARES, NESTE 23.5 PARA 180 ATIVISTAS DO MOVIMENTO NEGRO REUNIDOS NO RIO DE JANEIRO.

FOI UM ENCONTRO DE VILENPENDIADOS POR UMA JUSTIÇA DO PERÍODO ESCRAVOCRATA. TODOS ESTAVAM INDIGNADOS COM O RACISMO ESCANCARADO DE UM JUIZ FEDERAL NO ESTADOD COM 70% DE POPULAÇÃO NEGRA QUE É O MARANHÃO. HILTON COBRA SEGUIRÁ EM SUA PEREGRINAÇÃO CONTRA O RACISMO POR VÁRIAS CAPITAIS BRASILEIRAS, COMO SALVADOR, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO!

dsc01253
O Presidente da Fundação Palmares, ficou indignado com a decisão do Juiz Federal do Maranhão José Carlos do Vale Madeira da 5ª Vara Federal do Maranhão, na última segunda-feira. O magistrado suspendeu os editais direcionados pelo MinC a produtores, pesquisadores e criadores negros.

hilton-cobra

Para Hilton Cobra esta medida mexeu com um vespeiro. O Presidente da Palmares iniciou neste 23 de abril uma peregrinação por várias cidades para conversar com lideranças do movimento negro e a sociedade civil, sobre as medidas que serão tomadas para derrubar este veto às políticas afirmativa.

Cobrinha, como é conhecido, promete uma gestão pública de Estado, em que será discutido com a sociedade civil, que medidas devem ser tomadas para barrar o racismo na sociedade brasileira.

Já tem marcado visitas a Salvador, São Paulo e Porto Alegre e o movimento negro de São Luiz, já está fazendo contatos com lideranças de outros estados, para recorrem na justiça.
No Rio de Janeiro acorreram ao chamado 180 lideranças do Movimento Negro do Estado do Rio de Janeiro.

A entrevista exclusiva para a Mamapress:

 

Leia Também: 

Quem tem medo dos editais para as iniciativas culturais afro-brasileiras? por Vilma Reis

Fonte: Mamapress

+ sobre o tema

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Meninos vítimas de racismo em hipermercado reconhecem mais um segurança suspeito de agressão

Outro funcionário do Extra já havia sido reconhecido em...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...

Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=