Mexeram num vespeiro! Fala o presidente da Palmares sobre decisão de juiz federal do Maranhão, contra editais para os negros na cultura

MEXERAM NUM VESPEIRO! ASSIM FALOU O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO PALMARES, NESTE 23.5 PARA 180 ATIVISTAS DO MOVIMENTO NEGRO REUNIDOS NO RIO DE JANEIRO.

FOI UM ENCONTRO DE VILENPENDIADOS POR UMA JUSTIÇA DO PERÍODO ESCRAVOCRATA. TODOS ESTAVAM INDIGNADOS COM O RACISMO ESCANCARADO DE UM JUIZ FEDERAL NO ESTADOD COM 70% DE POPULAÇÃO NEGRA QUE É O MARANHÃO. HILTON COBRA SEGUIRÁ EM SUA PEREGRINAÇÃO CONTRA O RACISMO POR VÁRIAS CAPITAIS BRASILEIRAS, COMO SALVADOR, PORTO ALEGRE E SÃO PAULO!

dsc01253
O Presidente da Fundação Palmares, ficou indignado com a decisão do Juiz Federal do Maranhão José Carlos do Vale Madeira da 5ª Vara Federal do Maranhão, na última segunda-feira. O magistrado suspendeu os editais direcionados pelo MinC a produtores, pesquisadores e criadores negros.

hilton-cobra

Para Hilton Cobra esta medida mexeu com um vespeiro. O Presidente da Palmares iniciou neste 23 de abril uma peregrinação por várias cidades para conversar com lideranças do movimento negro e a sociedade civil, sobre as medidas que serão tomadas para derrubar este veto às políticas afirmativa.

Cobrinha, como é conhecido, promete uma gestão pública de Estado, em que será discutido com a sociedade civil, que medidas devem ser tomadas para barrar o racismo na sociedade brasileira.

Já tem marcado visitas a Salvador, São Paulo e Porto Alegre e o movimento negro de São Luiz, já está fazendo contatos com lideranças de outros estados, para recorrem na justiça.
No Rio de Janeiro acorreram ao chamado 180 lideranças do Movimento Negro do Estado do Rio de Janeiro.

A entrevista exclusiva para a Mamapress:

 

Leia Também: 

Quem tem medo dos editais para as iniciativas culturais afro-brasileiras? por Vilma Reis

Fonte: Mamapress

+ sobre o tema

‘Loving’: o amor entre um branco e uma negra volta à cena nos EUA

Um homem branco se apaixona por uma mulher negra,...

Rally contra racismo na Suécia – “protesto em hijab”

Dezenas de mulheres suecas de diferentes religiões colocaram...

MP denuncia oficiais da PM por invasão a imóveis na favela Nova Brasília

Entre os denunciados está o comandante da Coordenadoria de...

para lembrar

Luana Interrompida: no caminho da vida o racismo e a lesbofobia

“Não serei livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo...

A natureza se impõe

Mundo afora, sobram sinais — de preocupantes a desesperadores...

CPI da Violência contra Jovens Negros vai promover audiências nos Estados

Objetivo é levantar diagnósticos, informações e diligências para auxiliar...
spot_imgspot_img

Movimento negro protocola pedido de convocação de Derrite e Tarcísio na Alesp

A Uneafro protocolou, nesta terça-feira (3), pedidos de convocação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, para...

Tarcísio deveria ser responsabilizado por casos de violência da PM

As recentes notícias de violência policial em São Paulo evidenciam o descontrole da segurança pública no estado. Dados do Instituto Sou da Paz apontam...

O horror na PM paulista não são casos isolados

É preciso ir além do horror estomacal que qualquer ser humano privado de sociopatia sente ao ver policiais jogando um homem de uma ponte...
-+=