Mídia suicida e lesa-pátria

Por Ion de Andrade

O prejuízo para o Brasil de ter uma mídia lesa pátria como a que temos é gigantesco. Vamos imaginar quantos turistas não vieram, quantos investidores deixaram de investir no Brasil, e quanta imagem negativa não será desfeita. As perdas nestes anos de desconstrução da imagem nacional para o mundo são gigantescas.

Chegamos a um momento, entretanto, bem parecido com o que antecedeu à adesão da Globo à Campanha das Diretas. Quem não se lembra de que a Globo só começou a noticiar a campanha quando esta já havia tomado as ruas e ganho vida própria?

Ocorre que agora, com inúmeras outras alternativas para a informação, o baque que a grande mídia sofrerá em decorrência de uma política ostensivamente lesa-pátria (e que foi posta à luz do dia por uma Copa simplesmente excepcional) tem tudo para ser imenso. A perda de credibilidade é veneno mortal para os veículos de comunicação. Durante alguns meses, as notícias negativas contra o governo terão, inevitavelmente sabor de sabotagem e de mentira. Trata-se de um fato incontornável. Os últimos leitores honestos desembarcarão.

A Copa, e não há nada que possa ser feito em contrário, beneficiará quem batalhou por ela, quem se sobrepôs aos obstáculos, e à colossal sabotagem ao Brasil perpetradas pela grande imprensa e pela direita. Ninguém de sã consciência poderá deixar de render-se a este fato que, de tão colossal, pertence, não ao mundo da política, mas ao da física.

Parece que a direita, que já não ia bem das pernas, acabou de perder substância no seu aliado mais valioso: a mídia lesa-pátria.

No outro lado do espectro, alguém, que nem começou a falar, é o personagem que trouxe a Copa para o Brasil, e foi achincalhado e ultrajado por isto. Amanhã Aécio terá o seu projeto anti lei da Copa julgado pelo STF com voto de Joaquim Barbosa. Se ganhar perde, se perder, perde. A burrice só não é maior que o ódio, mas este último a potencializa sobremaneira.

A sorte é que eles ainda têm Ronaldo Fenômeno como comentarista da Globo. Já pensou na partida de decisão…

Vivemos num mundo fantástico. Os croniitas do futuro terão dificuldade em fazer-se acreditar.

A propósito, já ia esquecendo: Ei Lula, obrigado pela Copa das Copas.

Fonte:Ggn

+ sobre o tema

Está grávida? Veja 10 cuidados para se proteger do zika vírus

Melhor forma de combater doença é eliminando os focos...

Saiba tudo que rolou no 3º Encontro de Blogueiros Progressistas

O 3º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, em...

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: saúde mental de jovens preocupa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, por...

para lembrar

Nassif: Da cadeia para as páginas da Folha de S. Paulo

Alguns elementos para tentar entender essa nova denúncia...

Geledés participa do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas

Em mais uma atuação relevante no cenário internacional que...

Aborto supera câncer de mama em internações pelo SUS

No banco de dados do Ministério da Saúde, as...

Marco Feliciano tem agenda própria, alerta igreja

O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do...
spot_imgspot_img

Geledés participa da primeira reunião do processo da Cúpula das Américas para 2025 na República Dominicana

A reunião, que ocorreu no último dia 30 de outubro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília/DF, foi organizada pela Secretaria da Cúpula das Américas...

Afrodescendentes conquistam reconhecimento inédito, e indígenas, novo órgão na COP de biodiversidade

O papel dos afrodescendentes, como grupos quilombolas, para a conservação e uso sustentável da natureza foi oficialmente reconhecido pela primeira vez em um documento da conferência...

“Exorto a Conferência a incluir as pessoas de ascendência africana na resolução”

A presidenta do Grupo de Trabalho de Especialistas em Afrodescendentes da ONU, Barbara G. Reynolds, se manifestou prontamente sobre a nota de Geledés -Instituto...
-+=