Mídia suicida e lesa-pátria

Por Ion de Andrade

O prejuízo para o Brasil de ter uma mídia lesa pátria como a que temos é gigantesco. Vamos imaginar quantos turistas não vieram, quantos investidores deixaram de investir no Brasil, e quanta imagem negativa não será desfeita. As perdas nestes anos de desconstrução da imagem nacional para o mundo são gigantescas.

Chegamos a um momento, entretanto, bem parecido com o que antecedeu à adesão da Globo à Campanha das Diretas. Quem não se lembra de que a Globo só começou a noticiar a campanha quando esta já havia tomado as ruas e ganho vida própria?

Ocorre que agora, com inúmeras outras alternativas para a informação, o baque que a grande mídia sofrerá em decorrência de uma política ostensivamente lesa-pátria (e que foi posta à luz do dia por uma Copa simplesmente excepcional) tem tudo para ser imenso. A perda de credibilidade é veneno mortal para os veículos de comunicação. Durante alguns meses, as notícias negativas contra o governo terão, inevitavelmente sabor de sabotagem e de mentira. Trata-se de um fato incontornável. Os últimos leitores honestos desembarcarão.

A Copa, e não há nada que possa ser feito em contrário, beneficiará quem batalhou por ela, quem se sobrepôs aos obstáculos, e à colossal sabotagem ao Brasil perpetradas pela grande imprensa e pela direita. Ninguém de sã consciência poderá deixar de render-se a este fato que, de tão colossal, pertence, não ao mundo da política, mas ao da física.

Parece que a direita, que já não ia bem das pernas, acabou de perder substância no seu aliado mais valioso: a mídia lesa-pátria.

No outro lado do espectro, alguém, que nem começou a falar, é o personagem que trouxe a Copa para o Brasil, e foi achincalhado e ultrajado por isto. Amanhã Aécio terá o seu projeto anti lei da Copa julgado pelo STF com voto de Joaquim Barbosa. Se ganhar perde, se perder, perde. A burrice só não é maior que o ódio, mas este último a potencializa sobremaneira.

A sorte é que eles ainda têm Ronaldo Fenômeno como comentarista da Globo. Já pensou na partida de decisão…

Vivemos num mundo fantástico. Os croniitas do futuro terão dificuldade em fazer-se acreditar.

A propósito, já ia esquecendo: Ei Lula, obrigado pela Copa das Copas.

Fonte:Ggn

+ sobre o tema

Dois em cada três jovens africanos infetados com HIV são mulheres

Dois em cada três jovens com VIH/sida em África...

Desemprego em 2014 foi de 4,8%, menor nível desde 2002, segundo IBGE

A taxa de desemprego no ano passado teve média...

Profissionais relatam casos de racismo no mercado de maquiagem

Por Elisa Soupin no Yahoo Faça o teste: procure no...

Prostitutas felizes

SÃO PAULO - O que me incomoda em...

para lembrar

Discriminação impede que pessoas LGBT tenham acesso à saúde, alerta OPAS

Para Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), saúde universal significa...

“ Justiceiros ” que amarraram jovem em poste têm longa ficha criminal

Justiceiros que torturaram e amarraram jovem nu a um...

“Reparação é reconhecer o que a História nos negou. E não é algo que a humanidade desconheça”, diz Epsy Campbell

Epsy Campbell Barr, presidenta do Fórum Permanente de Afrodescendentes da...
spot_imgspot_img

Na ONU, Geledés promove espaço estratégico para a construção coletiva de justiça reparatória

A 4ª Sessão do Fórum Permanente para Pessoas Afrodescendentes, realizada na sede da ONU em Nova York, entre os dias 14 a 17 de...

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...
-+=