O relator de todas as impugnações é o ministro do Supremo Tribuna Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que ainda não se manifestou sobre o registro do ex-presidente

Nem a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU sensibilizou o judiciário brasileiro. Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador geral eleitoral, apresentou, nesta segunda-feira (20), parecer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando que o registro da candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República seja indeferido. As informações são de Rosanne D’Agostino, do G1.
A manifestação foi apresentada em quatro ações de inelegibilidade apresentadas por pessoas que questionam o pedido de registro de Lula no TSE. “Com efeito, candidato está inelegível, e o mesmo fato fundamenta a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral”, afirma Medeiros.
O relator de todas as impugnações é o ministro do Supremo Tribuna Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que ainda não se manifestou sobre o registro do ex-presidente.