Miss Brasil Raissa Santana é alvo de preconceito racial nas redes sociais

A umuaramense Raissa Santana, de 21 anos, eleita Miss Brasil 2016, está sendo alvo de comentários preconceituosos no Facebook. Um perfil falso discute a sexualidade da candidata à Miss Universo, questionando, sobretudo a sua feminilidade. Fotos da modelo também foram alteradas relacionando-a com macacos.

no Umuarama

Foto: Danilo Borges/Casé Assessoria

Tudo indica que o perfil foi criado na Colômbia, curiosamente um país privilegiado por belas mulheres. Os brasileiros que se manifestaram nos posts do perfil fizeram questão de destacar que o ato de intolerância é uma possível forma do país vizinho ou de outros de tentar boicotar a Miss Brasil que é favorita a levar o título.

Para não promover o racismo, o Portal da Cidade Umuarama fez questão de não publicar os comentários e as fotos racistas, lamentando o fato e condenando qualquer tipo de preconceito racial. Racismo é crime, se houver condenação,  o autor dos comentários pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Injustiça

Raissa tem se dedicado ao voluntariado apoiando os idosos e espera se envolver com instituições de caridade e organizações voltadas na adoção de crianças. Esses atributos sociais somados aos de beleza estão contribuindo para que a Miss Brasil seja uma das candidatas brasileiras mais queridas que já concorrem ao Miss Universo.

Ela simplesmente tem o segundo lugar entre as concorrentes em likes (1,8 mil) na página do concurso, perdendo apenas para a Miss Filipinas.“Com seu charme e atitude, ela espera que os juízes não tirem os olhos dela durante o Miss Universo”, informa o próprio site do Miss Universo, que acontece no dia 29 de janeiro em Manila.

+ sobre o tema

Se o Brasil acordasse sem empregadas

Imagine se, num passe de mágica, o Brasil acordasse...

A cidade paulista que está protegendo um padre e dando uma lição contra o racismo

por : Marcos Sacramento Moradores da pequena Adamantina, no interior...

Resistência negra brasileira, o 20/11: Dia Nacional da “Consciência Negra”

É preciso lembrar de Zumbi dos Palmares e também...

para lembrar

Denúncias de racismo terão atendimento diferenciado na Ouvidoria Geral durante Carnaval

As denúncias serão registradas através do Sistema TAG, software...

RACISMO EM RIO DAS OSTRAS: O Banco do Brasil

No dia 04 de dezembro, uma nota publicada no...

Restaurante Nonno Paolo – O racismo não cordial do brasileiro

Criança negra é retirada de restaurante ao ser...

Como vivem os negros no clube do 1% mais rico do país

Mônica Valéria Gonçalves, de 47 anos, é servidora pública...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=