Miss Universo insta jovens africanos a redobrar esforços para desenvolver continente

“É pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.” indicou a Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, sugerimos que faça o mesmo aos governantes do seu e nosso País porque “,.”Há muitos desafios num país em que 60% dos angolanos são crianças e quase metade das crianças não frequenta a escola,temos todos que exigir e colaborar para uma melhor qualificação de professores e redução da situação de vulnerabilidade das crianças sem acesso a educação.

A Miss Universo 2012, a Angolana Leila Lopes, exortou sexta-feira passada em Dakar, a capital do Senegal, os jovens africanos a consentir mais esforços para desenvolver o continente.

Leila Lopes, que falava por ocasião duma digressão por África para sensibilizar os jovens africanos, indicou que é pela educação e pela formação que a juventude africana poderá um dia lutar contra a pobreza, as doenças e desenvolver o continente.

Ela sublinhou que o objetivo da digressão africana é sensibilizar os jovens a tomar consciência e a trabalhar em todos os domínios para o desenvolvimento de África, notando que sem esforço seria muito difícil tirar o continente da pobreza e do sub-desenvolvimento.

Relativamente à saúde, ela exortou os jovens a adotar um comportamento responsável para se preservar contra o VIH/SIDA que dizima o continente, afirmando que estes devem aceitar as pessoas que vivem com o VIH acolhendo-as e não as discriminar e estigmatízar.

images

De 26 anos, a Miss Universo 2012 deseja pôr a sua imagem de marca ao serviço dos valores positivos do continente negro que, segundo ela, tem importantes potencialidades que é preciso valorizar.

Leila Lopes disse que as mulheres e as raparigas estão no centro do seu combate para a emancipação da mulher africana, sublinhando que sem ela seria difícil desenvolver o continente.

Durante a sua digressão, a Miss Universo visitará, além do Senegal, a Côte d’Ivoire, o Togo, o Gana e a Nigéria.

 

 

Fonte: Circulo Angola

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

“Malês”, de Antonio Pitanga, tem sessão especial no Palácio da Alvorada neste sábado, com presença do elenco e ministros

Neste sábado, 6 de setembro, o Palácio da Alvorada recebe uma sessão especial de “Malês”, filme dirigido por Antonio Pitanga que retrata a Revolta dos...

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...