Modelo recebeu ‘enxurrada’ de mensagens após denunciar assédio sexual em hotel: ‘Rede de amor absurda’

Enviado por / FonteG1

Vídeo gravado pela vítima mostra momento em que homem se aproxima e diz: 'estou louco para fazer amor com você'. Caso foi registrado no dia 13 de julho, em Araçatuba, interior de São Paulo.

A modelo que foi vítima de assédio sexual em um hotel de Araçatuba (SP) recebeu uma “enxurrada” de mensagens de apoio após denunciar o caso pelas redes sociais. Samen dos Santos gravou um vídeo no qual é possível escutar um hóspede dizendo: “estou louco para fazer amor com você”.

O caso foi registrado na última quarta-feira (13), mas a modelo publicou a gravação nas redes sociais no sábado (16). O hotel informou que repudia todo e qualquer ato de assédio, e que proibiu o homem de fazer novas hospedagens (leia a nota completa abaixo).

Em entrevista ao g1, Samen contou que as mensagens de carinho estão sendo muito importantes para enfrentar a situação.

“Recebi uma rede de amor absurda de pessoas se solidarizando, mandando boa energia, e falando que vai ficar tudo bem. A situação começou a repercutir. Além de receber amor da minha família e amigos, recebi muito carinho na internet.”

Apesar da rede de apoio, a modelo precisou lidar com comentários pejorativos de pessoas que interpretaram a situação de maneira errada.

“Dói tanto ser julgada por outras pessoa que nem te conhecem, porque só eu sei da minha luta. Quem em sã consciência vai querer fama ou aparecer em cima de um caso de assédio? A coisa que eu mais queria na minha vida era que isso não tivesse acontecido comigo”, afirma.

Trabalhando

Samen viajou a Araçatuba para participar da campanha de uma marca da região noroeste paulista. Ela contou que começou a ser incomodada pelo homem assim que voltou de uma corrida.

“O senhor falou bem alto para todo mundo escutar ‘nossa, como você é linda’. Falei ‘obrigada’ e desejei boa tarde para todos”, relatou.

Logo depois, um funcionário abordou a modelo e disse que o hóspede estava interessado nela, e que pagaria tudo que ela quisesse. Mesmo depois de recusar todas as ofertas, o funcionário voltou a incomodar Samen, que deixou claro que estava extremamente incomodada com a situação.

“Falei que estavam me deixando desconfortável. Ele me respondeu ‘não posso não vir falar contigo, porque o hóspede é uma pessoa importante, é um hóspede importante aqui na cidade. Ele está na suíte principal aqui do hotel. Se não fizer o que ele pedir, ele vai ficar bravo'”, contou a modelo.

Em seguida, Samen foi abordada pelo homem na área da piscina e decidiu gravar o vídeo.

“Fiquei muito brava comigo, porque pensei que ia reagir de uma forma diferente. Leio muito sobre essas coisas. Achei que reagiria como um leão, mas virei um gatinho. Fiquei incrédula quando essa situação aconteceu. Comecei a chorar, depois me recompus e fui para o quarto.”

A modelo explicou que se sentiu insegura depois de ser abordada pelo homem, pois estava sozinha na cidade. Por isso, no dia seguinte, deixou o hotel e se hospedou em outro lugar.

“Postei o vídeo para que pudesse desabafar e para que as pessoas pudessem entender que o assediador não tem cara e idade. Agora estou bem. É claro que toda a situação é muito delicada, mas estou bem e assim ficarei. Gostaria que o senhor aprendesse a respeitar as mulheres”, disse.

Um boletim de ocorrência por constrangimento ilegal foi registrado na Polícia Civil de Araçatuba. Os advogados da modelo informaram que analisam as providências cabíveis.

Em nota, o Mariá Plaza Hotel alegou que repudia todo e qualquer ato de assédio “Salientamos que o hóspede em questão não está mais presente em nosso estabelecimento e está proibido de fazer novas hospedagens. Reforçamos, ainda, que estamos tomando todas as providências necessárias para dar o suporte que for preciso para a vítima.”

+ sobre o tema

STJ regride Lei Maria da Penha

Um Ministro do Superior Tribunal de Justiça, entendeu que...

“Se a bandeirinha é bonitinha, que vá posar na Playboy”

A agressão verbal contra a auxiliar Fernanda Uliana prova...

para lembrar

O clube dos encoxadores

O que passa pela cabeça dos caras que atacam...

Mulheres relatam assédio de funcionários da NET via whatsapp

A jornalista Ana Prado recebeu uma ligação da NET...

Saiba como agir em caso de assédio sexual

Andar pelas ruas e ouvir um comentário obsceno sobre...
spot_imgspot_img

Duas em cada três mulheres já sofreram algum tipo de assédio em SP – YouTube

Duas em cada três mulheres já sofreram algum tipo de assédio na capital paulista. O dado é da rede nossa São Paulo, que em...

Sete em cada 10 mulheres têm medo de assédio no carnaval

No Brasil, país que, até a atualidade, tem sua imagem muito associada ao carnaval, metade (50%) das mulheres já foi vítima de assédio sexual...

Deputada brasileira denuncia assédio sexual de Boaventura durante doutorado

“A violência que sofri gerou outros processos de violência. Por isso, fiquei anos em silêncio”, diz Bella Gonçalves, deputada estadual pelo PSOL em Minas...
-+=