Moradores da Rocinha denunciam invasões, abusos, agressões e roubos de militares.
Em meio à verdadeira guerra civil que se instaurou entre forças policiais e traficantes no Rio de Janeiro, moradores da Rocinha relatam que militares têm invadido e destruído casas e até mesmo realizando roubo de pertences, além de agressões físicas e verbais
Moradores da Rocinha denunciam invasões
No meio do conflito entre traficantes e forças policiais e militares no Rio de Janeiro, quem tem sofrido as consequências são os moradores de comunidades. Depois de dois dias de intensos de tiroteios, principalmente na Rocinha e em comunidades na região da Tijuca, onde ao menos 3 homens foram mortos, o domingo (24) amanheceu com um clima de aparente tranquilidade, sem que fossem registrados conflitos, como nos dias anteriores.
Ainda assim as comunidades seguem ocupadas pela polícia e por homens das Forças Armadas que, segundo relatos, têm realizado um verdadeiro cerco não contra os traficantes, mas contra os próprios moradores.
A página Rocinha em Foco denunciou, na noite deste sábado (23), uma série de abusos e agressões que estariam ocorrendo por parte dos militares. Os relatos dão conta de invasões, agressões físicas e verbais e até mesmo roubo.
Confira abaixo.