Data é comemorada no dia 20 de novembro. Produções são exibidas até sexta-feira; entrada é gratuita.
Do G1
A Filmoteca Acreana destaca, a partir desta terça-feira (17), filmes sobre a Consciência Negra. A mostra começa contando a história do neurocirurgião Ben Carso, que nasceu em meio à pobreza e ao preconceito.
Após vários conselhos da mãe, o jovem entra para faculdade de medicina e se torna um dos melhores médicos da história. O filme Mãos Talentosas – A História de Ben Carson será exibido na terça-feira.
A mostra segue com o filme brasileiro Ganga Zumba – Rei dos Palmares, onde é relatada a história dos escravos no Brasil, e 42 – A História de uma Lenda, sobre a vida do jogador de baseball Jackie Robinson, o primeiro negro a disputar a Major League Baseball, a principal liga de Beisebol profissional dos Estados Unidos.
O drama Django Livre, do renomado diretor Quentin Tarantino é exibido na sexta-feira (20), dia em que é comemorado a Consciência Negra no Brasil.
Todas as exibições têm entrada gratuita e iniciam-se sempre às 19h. A filmoteca funciona anexo à Biblioteca Pública do Acre, localizada no Centro de Rio Branco. O espaço disponibiliza uma programação ao público infantil.
A Biblioteca Pública do Acre não abriu as portas na segunda-feira (16) devido ao feriado do Tratado de Petrópolis, comemorado nesta terça-feira, porem, o governo do estado transferiu para a segunda.
Confira a programação infantil:
Um Ratinho Encrenqueiro – Terça-feira (17), às 15h;
Shrek – Quarta-feira (18), às 15h;
Pássaros Livres – Quinta-feira (19), às 15h;
Onde Vivem os Monstros – Sábado (21), às 16h.