Motoristas de ônibus paralisam atividades na zona leste de São Paulo

Eles alegam problemas trabalhistas com a diretoria da viação Himalaia

 

 Motoristas e cobradores da viação Himalaia, na zona leste de São Paulo, fizeram uma paralisação por tempo indeterminado. Eles alegam problemas trabalhistas com a direção da empresa.

Cerca de 200 ônibus estão parados na garagem 2 da empresa, no bairro de Sapopemba. No início da manhã desta terça-feira (1º), os motoristas estavam reunidos em frente à porta da viação, de braços cruzados.

A SPTrans iniciou a operação Paese (Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência) para tentar cobrir as oito principais linhas da região. A companhia cobre cerca de 30 linhas, ligando os bairros de São Mateus e Cidade Tiradentes ao Parque Dom Pedro e às principais estações do metrô da capital paulista.

Às 6h, os pontos de ônibus da região começavam a ficar cheios de passageiros que não conseguiam condução.

Caso não tenham suas reivindicações atendidas, os motoristas ameaçam parar mais duas garagens da viação, que atendem a região central da capital paulista.

Indenização

Por telefone, Valdemir dos Santos Soares – um dos diretores do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo – disse que representantes dos trabalhadores da viação terão uma reunião, por volta das 10h, com o secretário dos Transportes, Marcelo Branco. Dependendo do resultado da reunião, eles podem parar as atividades nas outras garagens da empresa.

Ainda segundo Soares, a Himalai está deixando de operar e transferindo o serviço para a empresa Novo Horizonte. Com isso, os trabalhadores têm direito a uma indenização, que não está sendo paga.

A reportagem do R7 está tentando falar com representante da viação Himalai, mas até a publicação desta notícia não conseguiu contato.

Fonte: Correio do Povo

+ sobre o tema

“É uma reforma da Previdência muito perversa com as mulheres”

Ao mesmo tempo em que dificulta o acesso à...

Funcionárias públicas de SP podem ter de repor tempo da licença maternidade

Governador do Estado entrou com Adin no STF para...

Governo limita compra de terras por estrangeiros

Limite para compra é de 5 mil hectares ou...

Somos governados pelos números?

Vivemos em uma era em que pululam, por todos...

para lembrar

AfroReggae:”Caso revela desumanidade”, diz socióloga

Fonte: Folha de São Paulo - Para a diretora...

Movimento Ocupem Washington diz que protesto vai continuar

Por: France Presse WASHINGTON - Os ativistas do...

Somália: Mohamed Aden

Fonte: Folha de São Paulo Por Jefrey Getteman Forasteiro...

Notas de Rodapé – me pegaram

por Fernando Pompeu Eu sei. Você vai se fartar...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=