quinta-feira, setembro 16, 2021
InícioQuestões de Gênero"Mulher que depende de homem está perdida", diz Fernanda Montenegro

“Mulher que depende de homem está perdida”, diz Fernanda Montenegro

O programa “Na Moral” desta quinta-feira (14) debateu o tema “feminismo”. Pedro Bial recebeu Fernanda Montenegro, Anitta, o jornalista Guilherme Fiuza, entre outros convidados, que discutiram sobre a posição da mulher contemporânea na sociedade.

A atriz, que começou o programa recitando monólogo baseado em memórias e cartas da feminista francesa Simone de Beauvoir, logo emitiu sua opinião sobre a evolução da mulher.

“Mulher tem que ser independente, mulher que se torna dependente de homem está perdida. Homem e mulher têm que dividir tudo”, opinou Fernanda.

O “Na Moral” ainda lembrou como surgiu a “Marcha das Vadias”, em 2011, no Canadá. Na época, um policial declarou, em meio a diversos casos de abuso sexual na Universidade de Toronto, que as mulheres deveriam evitar vestir-se como vadias para que não ocorresse mais esse tipo de caso. O primeiro protesto levou 3 mil pessoas às ruas da cidade e, desde então, mulheres do mundo todo aderiram ao protesto.

No final do programa, o último desta temporada, Anitta também deu sua opinião: “Feminismo não é uma luta contra os homens, é uma luta de direitos iguais”. O “Na Moral” volta ao ar em 2015.

Fonte: Uol

RELATED ARTICLES