terça-feira, julho 5, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherMulheres gravam vídeo em solidariedade a Eleonora Menicucci

Mulheres gravam vídeo em solidariedade a Eleonora Menicucci

As deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ) e a ex-ministra de Políticas para as Mulheres e ex-senadora Emília Fernandes (PCdoB) gravaram uma mensagem para demonstrar a indignação de “todas as mulheres do Brasil” com a decisão de uma juíza que determinou o pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais pela ex-ministra Eleonora Menicucci ao ator Alexandre Frota

Do Brasil 247

As deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ) e a ex-ministra de Políticas para as Mulheres e ex-senadora Emília Fernandes (PCdoB) gravaram um vídeo com uma mensagem em solidariedade à ex-ministra Eleonora Menicucci, que foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao ator Alexandre Frota.

“É uma absoluta covardia o que está acontecendo contra ela”, protestou Maria do Rosário, que lembrou que Eleonora Menicucci “enfrentou a cultura do estupro enquanto ministra e acadêmica”. Benedita da Silva destacou que a ex-ministra foi “uma das mais fiéis” na defesa dos direitos das mulheres.

“Nós, mulheres do Brasil, estamos solidárias, muito mais do que isso, indignadas com essa decisão, infelizmente de uma mulher”, declarou Emília Fernandes, para quem a indignação atinge “todas as mulheres do Brasil”. “E posso dizer até da América Latina”, acrescentou, lembrando que já compartilhou a mensagem para mulheres ligadas ao Mercosul.

A ação por danos morais foi movida pelo ator após Eleonora ter criticado o ministro da Educação do governo Temer, Mendonça Filho, por ter recebido Alexandre Frota em seu gabinete em maior do ano passado, uma pessoa que “não só assumiu ter estuprado uma mulher, mas também faz apologia ao estupro”. Em seu Facebook, a ex-ministra disse que a decisão de uma juíza mulher em favor de um homem que admitiu ter cometido um ato de estupro “revolta a todas as mulheres”.

Artigos Relacionados
-+=