‘Nada de brincar de bolinha de papel’, diz Lula em provocação a Serra

Em campanha eleitoral em São Paulo, ex-presidente petista diz que candidato do PSDB é ‘frágil’ e que ‘qualquer coisa o machuca’

Em ato de campanha eleitoral, na capital paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta sexta-feira que a eleição municipal deste ano é a “mais complicada” das que participa em São Paulo e fez provocação ao candidato do PSDB, José Serra. Em discurso, feito de cima de um carro de som, o líder do PT aconselhou os militantes petistas a não “brincarem com bolinha de papel”, porque, segundo ele, há um candidato em São Paulo que é “frágil” e “qualquer coisa o machuca”.

O ex-presidente petista referiu-se a episódio ocorrido na eleição presidencial de 2010, quando, no Rio de Janeiro, José Serra disse ter sido atingido por um objeto atirado durante caminhada de rua. O PT alegou na época, com o uso de imagens televisivas, que o objeto tratava-se de uma bolinha de papel, o que foi negado pelo PSDB.

– A gente não pode, nestes últimos dias, aceitar nenhuma provocação, porque sabemos que tem um candidato aí que até uma bolinha de papel, que alguém jogou na cabeça dele, ele diz que foi uma agressão e tentou culpar o PT – afirmou, no centro de São Paulo.

O líder do PT continuou com a ironia e recomendou aos militantes petistas que não façam até mesmo “bolinha de sabão”.
– Então, por favor, nada de brincar de bolinha de papel, nada de brincar de bolinha de isopor. Aliás, nem bolinha de sabão pode fazer, porque o rapaz é frágil e qualquer coisa o machuca – afirmou.

O ex-presidente petista admitiu que a disputa municipal em São Paulo está “muito delicada” e que o cenário eleitoral ainda está “embolado” na véspera do pleito municipal. As últimas pesquisas eleitorais apontam um empate técnico entre os candidatos José Serra, do PSDB, e Celso Russomanno, do PRB. O candidato do PT, Fernando Haddad, aparece na terceira posição, mas próximo ao segundo candidato.

– Nós estamos disputando uma eleição municipal muito delicada. É a eleição mais complicada em São Paulo de todas que eu participo. Há um embolado e eu não tenho como adivinhar, mas acho que vai ganhar o melhor, porque o povo é inteligente – disse o petista, que evitou pedir votos diretamente para Fernando Haddad para não infringir a legislação eleitoral.

No ato eleitoral, compareceram a ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menigucci, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), entre outros.

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Obama para de fumar e Michelle está ‘orgulhosa’

A luta contra o vício foi um dos temas...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

Lula: os limites e a história

Durante a entrevista coletiva para responder ao espetáculo midiático do...

Em cada três assassinatos no Brasil, dois são de negros

De 2005 para 2008, houve uma queda de 22,7%...

para lembrar

Votos dos imigrantes latinos na Flórida podem ser decisivos para eleição

Lucas Rodrigues* Miami, Flórida - A cidade de Miami, na...

Serra prepara saída e blindagem do governo

Por: FÁBIO ZAMBELI Tucano, que deixa o...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=