Não deixe de AMAR! Projeto Psicopretas precisa da nossa colaboração

A AMAR – Associação de Mulheres de Ação e Reação – é uma iniciativa coletiva de mulheres pretas que busca cuidar do povo preto. Elas desempenham esse exercicio através de seus dois projetos: o projeto Batuque Matriarcal, que consiste em oficinas semanais gratuitas de instrumentos de percussão (xequerê, agogô, atabaque, pandeiro…), e o projeto Psicopretas, que neste momento precisa da nossa colaboração.

Do 

O Psicopretas acolhe mulheres negras, desgastadas energica, psicologica e fisicamente; violentadas e desassistidas pelo sistema, oferecendo tratamento psicológico através de terapias holísticas, pelo preço que as pacientes puderem pagar. Um trabalho precioso e indispensável para a saúde mental do nosso povo.

As mulheres da AMAR realizam o projeto na Avenida Presidente Vargas, 1146, Sala 407, Centro. Um ótimo lugar, e muito bem localizado. No entanto, os custos do aluguel e dos materiais de uso excedem o valor que elas conseguiriam pagar, e elas correm o risco de perder o local. São 22 mulheres envolvidas no projeto e elas já atenderam mais de 3000 pacientes em 5 anos, mas para continuarem atendendo e fazendo esse trabalho incrível, precisam da nossa colaboração.

A campanha vai até este domingo 12/fevereiro e é tudo ou nada! Para colaborar, acesse https://benfeitoria.com/amar e divulgue para ajudar o projeto a alcançar a meta.

“Se a familia é nosso primeiro quilombo, cuidar da mulher negra é garantir a manutenção de um projeto emancipador coletivo.” comenta Caroline Amanda, graduanda na UFRJ.

YouTube video

+ sobre o tema

Vilma Reis toma posse como Ouvidora Geral da DPE

“Nas noites em que pacientemente cosemos as redes da...

Uma carta de amor para as minhas amigas negras

Existem muitas pessoas bonitas no mundo , a beleza...

Coronel Helena dos Santos Reis: a PM que ela quer

A coronel Helena dos Santos Reis, 45 anos, toma...

Minha cor chega primeiro. Reflexões sobre a experiência de ser uma mulher negra

Desde o momento do meu nascimento até meus derradeiros...

para lembrar

5 Mulheres negras que você devia se inspirar

Bom, lembram quando fiz uma matéria falando de 5...

#SerMãeNegra: “Enquanto fingimos que o racismo não existe, essas mulheres estão morrendo”

A pesquisadora Fernanda Lopes e a parteira Ariana Santos...

Estudantes baianas recebem menção honrosa na maior feira de ciências do mundo

As estudantes Beatriz de Santana Pereira e Thayná dos Santos...

Conceição Evaristo no Sinpro-Rio: “nasci rodeada de palavras”

O auditório do Sinpro-Rio ficou lotado na sexta-feira, 13...
spot_imgspot_img

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...

Mulheres negras blogueiras, responsabilidade e ação

O trabalho de uma mulher negra blogueira não tem o devido reconhecimento e visibilidade, mesmo que seus artigos alcance milhares de leitores. Existe uma visão...
-+=