quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoNBA: ex-CEO da Microsoft compra Clippers por valor recorde

NBA: ex-CEO da Microsoft compra Clippers por valor recorde

Donald Sterling foi obrigado a vender por causa de comentários racistas

Por Redação

Depois do escândalo de racismo, os Los Angeles Clippers têm novo dono. O ex-presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, comprou a equipa da NBA por 2 mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros), o valor mais alto alguma vez pago por uma equipa da NBA.

A NBA baniu Donald Sterling, anterior dono, da liga para sempre por considerar que o empresário, de 80 anos, proferiu comentários de cariz racista durante uma conversa com a sua namorada, gravada e divulgada pelo site TMZ.

Shelly Sterling, a mulher de Donald, conduziu as negociações. Steve Ballmer não está baseado em Los Angeles, mas sim em Seattle – onde tentou salvar a equipa local, os Supersonics, sem sucesso (mudaram-se para Oklahoma).

«Será uma honra ter o meu nome apresentado ao Conselho de Governadores da NBA para aprovação como novo dono dos Los Angeles Clippers», afirmou Steve Ballmer num comunicado conjunto com Shelly Sterling.

«Estou encantada por vendermos a equipa ao Steve, que será um dono fantástico. Trabalhámos por 33 anos para transformar os Clippers num franchise da NBA de primeira linha. Estou confiante que o Steve vai levar a equipa aos próximos níveis de sucesso», declarou Shelly, no mesmo comunicado.

Fonte:Iol

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench