NBA: ex-CEO da Microsoft compra Clippers por valor recorde

Donald Sterling foi obrigado a vender por causa de comentários racistas

Por Redação

Depois do escândalo de racismo, os Los Angeles Clippers têm novo dono. O ex-presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, comprou a equipa da NBA por 2 mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros), o valor mais alto alguma vez pago por uma equipa da NBA.

A NBA baniu Donald Sterling, anterior dono, da liga para sempre por considerar que o empresário, de 80 anos, proferiu comentários de cariz racista durante uma conversa com a sua namorada, gravada e divulgada pelo site TMZ.

Shelly Sterling, a mulher de Donald, conduziu as negociações. Steve Ballmer não está baseado em Los Angeles, mas sim em Seattle – onde tentou salvar a equipa local, os Supersonics, sem sucesso (mudaram-se para Oklahoma).

«Será uma honra ter o meu nome apresentado ao Conselho de Governadores da NBA para aprovação como novo dono dos Los Angeles Clippers», afirmou Steve Ballmer num comunicado conjunto com Shelly Sterling.

«Estou encantada por vendermos a equipa ao Steve, que será um dono fantástico. Trabalhámos por 33 anos para transformar os Clippers num franchise da NBA de primeira linha. Estou confiante que o Steve vai levar a equipa aos próximos níveis de sucesso», declarou Shelly, no mesmo comunicado.

Fonte:Iol

+ sobre o tema

Sabemos que os mais pobres sempre vão sofrer mais

A constante e crescente tensão nas favelas do Rio...

No Brasil, africanos sofrem racismo e perseguição da polícia

São raros os empregos para os imigrantes africanos,...

Nova ordem mundial?

As consequência futuras do covid 19 são imensuráveis. Existe...

para lembrar

A potência é o farol

A semana termina com o Rio de Janeiro expondo,...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=