Nigel Mansell disse que Lewis Hamilton deveria permanecer na McLaren em vez de tentar ir para a Red Bull. O ex-campeão mundial, que será um dos comissário do GP da Inglaterra, neste fim de semana, ofereceu conselhos a Hamilton tanto para a corrida de domingo como para o futuro.
Nos bastidores da F1, cogita-se uma transferência do campeão mundial de 2008 para a Red Bull. “Lewis tem uma carreira alucinante com a McLaren”, disse Mansell. “Acho que Michael Schumacher demonstrou permanecendo na Ferrari que, se você pode ter o apoio total da equipe, deve aproveitá-lo ano após ano”.
Mansell, que foi campeão mundial em 1992, não poupou elogios à escuderia. “Acho que a McLaren é uma equipe fantástica. Pessoalmente, eu ficaria na McLaren e com todas as pessoas que o apoiaram nos momentos bons e ruins. Poderia ser um erro mudar de equipe.”
Hamilton, de 26 anos, é apoiado pela McLaren há mais de uma década e esteve a um passo de ganhar o título em sua temporada de estreia na F1, em 2007. Este ano, o piloto inglês venceu a corrida da China, enquanto o atual campeão e líder do campeonato Sebastian Vettel, da Red Bull, ganhou seis provas.
A 11 corridas do fim da temporada, Vettel tem uma vantagem de 77 pontos sobre Jenson Button, companheiro de Hamilton, que está em segundo lugar na classificação.
Fonte: Terra