Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria

Anthony foi dez vezes escolhido All-Star e marcou 28.289 pontos por seis times diferentes

FONTEDo O Globo
Carmelo Anthony anunciou aposentadoria após 19 temporadas no basquete (Foto: Reprodução/Instagram)

O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas. Aos 38 anos, o jogador publicou um vídeo para informar os fãs, nesta segunda-feira.

Anthony foi escolhido All-Star por dez vezes e marcou 28.289 pontos vestindo a camisa de seis times diferentes. Ele não estava em atividade nesta temporada, depois de representar os Lakers em 2021-22.

“Obrigado”, escreveu Carmelo Anthony, na publicação, que traz imagens de arquivo e destaques da carreira do esportista.

Na postagem, Anthony destaca os momentos em que não tinha nada — “apenas a bola na quadra e o sonho de algo mais”. Ele ressaltou que o basquete foi “a fuga” e agradeceu o apoio dos fãs ao longo da carreira.

— Serei para sempre grato pelas pessoas e pelos lugares, porque eles me fizeram Carmelo Anthony. Mas chegou a hora de dizer adeus. Estou animado para ver o que o futuro guarda para mim — disse o atleta no vídeo.

Carmelo Anthony afirmou que sempre o questionam qual seria o legado dele no esporte. Mais que os números e feitos em quadra, o agora ex-jogador citou o filho, Kiyan Carmelo Anthony.

— Meu legado vive em você. Vou continuar para sempre através de você. Kiyan, corra atrás dos seus sonhos. Não deixe nada interferir nos seus sonhos e sempre sinta orgulho do que fizer — aconselhou o jogador.

-+=
Sair da versão mobile