Nova segunda fase da Fuvest começa no domingo

A segunda fase da Fuvest começa neste domingo (3). A novidade é que a partir de agora serão três dias de exame, com quatro horas de duração, para todos os candidatos.

Professores de cursinhos apostam que a cobrança de matérias que não são específicas do curso escolhido será bem tranqüila, informa Fabiana Rewald.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Com 3 dias de prova, nova segunda fase da Fuvest começa no domingo

O champanhe já pode até estar na geladeira, as roupas novas preparadas para o Réveillon, mas, para 35.588 estudantes, a contagem regressiva não é para a virada do ano, e sim para o dia 3 de janeiro, quando começa a segunda fase da Fuvest.

 

A partir deste ano, serão três dias de exame, com quatro horas de duração, para todos os candidatos. Alguns ainda serão submetidos a uma quarta prova, caso o curso exija um teste de aptidão específica, como em música e arquitetura.

 

O primeiro dia de prova, neste domingo, terá dez questões de língua portuguesa e literatura e ainda uma redação. Para esse dia, os candidatos não devem se esquecer de levar uma foto 3×4 recente.

 

No dia seguinte, o vestibular traz a sua maior novidade: provas de todas as disciplinas, independentemente da carreira escolhida.

 

São 20 questões envolvendo conceitos de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Todas as questões terão valor igual, mas, segundo a Fuvest, não é possível definir quantas serão de cada disciplina, porque haverá perguntas interdisiciplinares.

 

Passados os dois primeiros dias, o terceiro, em 5 de janeiro, será destinado a avaliar a proficiência do candidato nas disciplinas específicas, relacionadas ao curso pretendido.

 

São 12 questões e, dependendo do curso, serão cobradas duas ou três matérias. Para as graduações que exigem duas disciplinas, são seis questões de cada uma. Para as que exigem três, são quatro.

 

Assim, um candidato a medicina em São Paulo deverá, no último dia, responder a questões de química, física e biologia. Já um candidato a filosofia encontrará perguntas de história e geografia no terceiro dia.

 

Não haverá descanso para os candidatos de artes cênicas, arquitetura e design. As provas de aptidão específica para tais carreiras serão aplicadas já entre os dias 6 e 8 de janeiro.

 

Depois de tanto esforço, se sobrou algum champanhe da comemoração comedida do Ano Novo, ele poderá ser aberto em 4 de fevereiro, quando sai a primeira lista de chamada.

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=