Nova segunda fase da Fuvest começa no domingo

A segunda fase da Fuvest começa neste domingo (3). A novidade é que a partir de agora serão três dias de exame, com quatro horas de duração, para todos os candidatos.

Professores de cursinhos apostam que a cobrança de matérias que não são específicas do curso escolhido será bem tranqüila, informa Fabiana Rewald.

Fonte: Folha de São Paulo

 

Com 3 dias de prova, nova segunda fase da Fuvest começa no domingo

O champanhe já pode até estar na geladeira, as roupas novas preparadas para o Réveillon, mas, para 35.588 estudantes, a contagem regressiva não é para a virada do ano, e sim para o dia 3 de janeiro, quando começa a segunda fase da Fuvest.

 

A partir deste ano, serão três dias de exame, com quatro horas de duração, para todos os candidatos. Alguns ainda serão submetidos a uma quarta prova, caso o curso exija um teste de aptidão específica, como em música e arquitetura.

 

O primeiro dia de prova, neste domingo, terá dez questões de língua portuguesa e literatura e ainda uma redação. Para esse dia, os candidatos não devem se esquecer de levar uma foto 3×4 recente.

 

No dia seguinte, o vestibular traz a sua maior novidade: provas de todas as disciplinas, independentemente da carreira escolhida.

 

São 20 questões envolvendo conceitos de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Todas as questões terão valor igual, mas, segundo a Fuvest, não é possível definir quantas serão de cada disciplina, porque haverá perguntas interdisiciplinares.

 

Passados os dois primeiros dias, o terceiro, em 5 de janeiro, será destinado a avaliar a proficiência do candidato nas disciplinas específicas, relacionadas ao curso pretendido.

 

São 12 questões e, dependendo do curso, serão cobradas duas ou três matérias. Para as graduações que exigem duas disciplinas, são seis questões de cada uma. Para as que exigem três, são quatro.

 

Assim, um candidato a medicina em São Paulo deverá, no último dia, responder a questões de química, física e biologia. Já um candidato a filosofia encontrará perguntas de história e geografia no terceiro dia.

 

Não haverá descanso para os candidatos de artes cênicas, arquitetura e design. As provas de aptidão específica para tais carreiras serão aplicadas já entre os dias 6 e 8 de janeiro.

 

Depois de tanto esforço, se sobrou algum champanhe da comemoração comedida do Ano Novo, ele poderá ser aberto em 4 de fevereiro, quando sai a primeira lista de chamada.

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

Somos todos Maju?

O que as hashtags #somostodos... mobilizam? O advento das...

Russomanno tem 31%, Serra, 22%, e Haddad, 14%, diz Datafolha

Candidato do PRB se isolou na liderança em SP,...

17/09 – Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 51% e Serra 23%

Petista mantém-se estável após período de queda, Serra segue...

“O que mais eles querem?”: Djamila Ribeiro conta como protegeu Dilma de agressão em aeroporto

Publicado originalmente no Instagram da filósofa Djamila Ribeiro No DCM Hoje aconteceu...

para lembrar

Pesquisadores negros depõem na CPI da Violência Urbana em Brasília

Fonte: Jornal Ìrohin Por Jamile Menezes “Nós não nascemos...

Lições dos “rolezinhos” por Marcos Francisco Martins

Além do desejo de consumo, a mudança no quadro...

Linhas Periféricas: registro de um novo amanhecer na periferia

Mais uma bela página na história da periferia paulistana....

Ministra Cármen Lúcia toma posse como ministra efetiva do TSE

Fonte: JusBrasil - A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=