Nova temporada de ‘Ó paí, ó’ terá homenagem a Michael Jackson

Fonte: G1 –

Produção estreia na TV Globo, no próximo dia 13.
Luana Piovani e Deborah Secco farão participações especiais.

A nova temporada da série brasileira “Ó, paí ó”, que estreia na TV Globo, no dia 13 de novembro, terá uma homenagem ao cantor Michael Jackson. Elenco, diretores e autores estiveram reunidos nesta terça (3), no Rio, para participar de uma apresentação da série para a imprensa.

 

Lázaro Ramos, que interpreta Roque, o protagonista da história, vai aparecer cantando “Black or white” e dançando em cima de um trio elétrico, junto com o músico baiano Carlinhos Brown.

 

“A ideia foi da Monique Gardenberg, diretora geral da série. Tínhamos uma cena em que Roque precisava cantar algo. Então, sugeriu esta homenagem. Com a ajuda do coreógrafo Zebrinha, ensaiei alguns passos característicos de Michael, mas a gente sabe que ele é inimitável. Foi um desafio”, explicou o ator. Jackson morreu em 25 de junho deste ano vítima de uma intoxicação aguda causada pela combinação de medicamentos.

 

Escrita pelos autores Adriana Falcão e João Falcão, a nova temporada de “Ó paí, ó” traz no elenco, além de Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Aline Nepomuceno e o Bando de Teatro Olodum, entre outros. A série conta a história do cotidiano dos moradores de um animado cortiço do centro histórico de Salvador, cidade que serviu de palco para as filmagens entre agosto e setembro deste ano.

 

“Foi uma delícia voltar à Bahia e ao projeto. Acho importante que exista espaço na TV para produções arriscadas como esta, com um formato diferente e cheio de novidades”, disse Monique Gardemberg.

 

Religião e lucro


O ator Matheus Nachtergaele volta a encarnar Queixão, o trambiqueiro que sobrevive à custa de pequenos golpes e contravenções. Depois de casar com Dona Joana (Luciana Souza), o personagem se transforma em um pastor e funda o Templo do Tremor Divino.

 

“Ele inventa isso a partir do risco de desabamento que o cortiço passa a correr. Tudo para conseguir arrecadar dinheiro fácil. Não chega a ser referência a uma religião específica, mas é evidente que toda instituição ou pessoa que ganha dinheiro com a fé alheia merece uma alfinetada. Quem se sentir picado…”, ironiza o ator.

 

Os quatro episódios da nova temporada foram dirigidos, além de Monique, por Carolina Jabor, Mauro Lima e Olivia Guimarães e contam com as participações especiais do ator Luís Miranda e das atrizes Deborah Secco e Luana Piovani, que interpreta Patrícia, antiga conhecida de Roque. Ela vai tentar transformá-lo em um astro da música, o que vai provocar ciúmes em Dandara (Aline Nepomuceno), namorada do pretenso artista.

 

“Aceitei o covite de imediato, me animei logo de cara. É muito bom quando o produto reúne qualidades de texto, direção e elenco. Além disso, o figurino e locação são incríveis. Foi tudo muito divertido e absolutamente especial”, comentou a atriz.

 

“Ó paí, ó” foi originalmente desenvolvido para o teatro pelo diretor Márcio Meirelles. Em 2007, foi adaptado para o cinema e virou série de televisão no ano passado, ambos pelas mãos de Gardenberg.

Matéria original

+ sobre o tema

Comunicado sobre a demissão do ministro Silvio Almeida

Nota à Imprensa Diante das graves denúncias contra o ministro...

Anielle confirma a ministros ter sido vítima de assédio de Silvio Almeida

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi ouvida...

Nota à imprensa – Denúncias de assédio no governo federal

O Ministério das Mulheres reafirma que a prática de...

para lembrar

Europeus e asiáticos são descendentes de africanos

  Lisboa – Os europeus e os asiáticos...

Reforma trabalhista é aprovada no plenário da Câmara

Texto que altera pontos fundamentais da CLT é aprovado...

“A política de drogas criou esse pesadelo em que hoje vivemos”

Gilberta Acselrad diz ser preciso relembrar antigos costumes para...

Britânicos se mobilizam por ex-caloura de programa de TV que pode ser deportada

Uma concorrente de um programa de calouros da Grã-Bretanha...

Ministra Anielle Franco relatou assédio de Silvio Almeida a integrantes do governo Lula

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a integrantes do governo que havia sido assediada sexualmente pelo ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Procurada pela coluna...

Nota Pública – Me Too Brasil – Caso Silvio Almeida

A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio...

Entenda as responsabilidades dos municípios na educação pública

Há dois anos, Esteffane de Oliveira, 25 anos, moradora da Cidade de Deus, em Japarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, tenta conseguir...
-+=