Nova temporada de ‘Ó paí, ó’ terá homenagem a Michael Jackson

Fonte: G1 –

Produção estreia na TV Globo, no próximo dia 13.
Luana Piovani e Deborah Secco farão participações especiais.

A nova temporada da série brasileira “Ó, paí ó”, que estreia na TV Globo, no dia 13 de novembro, terá uma homenagem ao cantor Michael Jackson. Elenco, diretores e autores estiveram reunidos nesta terça (3), no Rio, para participar de uma apresentação da série para a imprensa.

 

Lázaro Ramos, que interpreta Roque, o protagonista da história, vai aparecer cantando “Black or white” e dançando em cima de um trio elétrico, junto com o músico baiano Carlinhos Brown.

 

“A ideia foi da Monique Gardenberg, diretora geral da série. Tínhamos uma cena em que Roque precisava cantar algo. Então, sugeriu esta homenagem. Com a ajuda do coreógrafo Zebrinha, ensaiei alguns passos característicos de Michael, mas a gente sabe que ele é inimitável. Foi um desafio”, explicou o ator. Jackson morreu em 25 de junho deste ano vítima de uma intoxicação aguda causada pela combinação de medicamentos.

 

Escrita pelos autores Adriana Falcão e João Falcão, a nova temporada de “Ó paí, ó” traz no elenco, além de Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Aline Nepomuceno e o Bando de Teatro Olodum, entre outros. A série conta a história do cotidiano dos moradores de um animado cortiço do centro histórico de Salvador, cidade que serviu de palco para as filmagens entre agosto e setembro deste ano.

 

“Foi uma delícia voltar à Bahia e ao projeto. Acho importante que exista espaço na TV para produções arriscadas como esta, com um formato diferente e cheio de novidades”, disse Monique Gardemberg.

 

Religião e lucro


O ator Matheus Nachtergaele volta a encarnar Queixão, o trambiqueiro que sobrevive à custa de pequenos golpes e contravenções. Depois de casar com Dona Joana (Luciana Souza), o personagem se transforma em um pastor e funda o Templo do Tremor Divino.

 

“Ele inventa isso a partir do risco de desabamento que o cortiço passa a correr. Tudo para conseguir arrecadar dinheiro fácil. Não chega a ser referência a uma religião específica, mas é evidente que toda instituição ou pessoa que ganha dinheiro com a fé alheia merece uma alfinetada. Quem se sentir picado…”, ironiza o ator.

 

Os quatro episódios da nova temporada foram dirigidos, além de Monique, por Carolina Jabor, Mauro Lima e Olivia Guimarães e contam com as participações especiais do ator Luís Miranda e das atrizes Deborah Secco e Luana Piovani, que interpreta Patrícia, antiga conhecida de Roque. Ela vai tentar transformá-lo em um astro da música, o que vai provocar ciúmes em Dandara (Aline Nepomuceno), namorada do pretenso artista.

 

“Aceitei o covite de imediato, me animei logo de cara. É muito bom quando o produto reúne qualidades de texto, direção e elenco. Além disso, o figurino e locação são incríveis. Foi tudo muito divertido e absolutamente especial”, comentou a atriz.

 

“Ó paí, ó” foi originalmente desenvolvido para o teatro pelo diretor Márcio Meirelles. Em 2007, foi adaptado para o cinema e virou série de televisão no ano passado, ambos pelas mãos de Gardenberg.

Matéria original

+ sobre o tema

Veja os horários dos bancos neste carnaval

Agências não abrem na segunda (15) e terça (16).Na...

Santo deus das bananas olhai por eles! por Cidinha da Silva

Olhai pelos tolos seguidores dos idiotas, senhor deus das...

Emanoel Araujo peitou a elite como negro, baiano e gay à frente da Pinacoteca

Quando Emanoel Araújo foi anunciado para ser o nome à frente...

Por que o brasileiro ainda pensa em imigrar? Por Lily Green

  Para muitos estrangeiros, o Brasil parece a...

para lembrar

Obama sofre defecções na equipe antes das eleições no Congresso

Por: ANDREA MURTA A pouco mais de um mês de...

Piketty foi brilhante no Roda Viva

Thomas Piketti, com seu inglês divertidamente afrancesado, deu um...

Cenário político brasileiro desperta apreensão na Feira do Livro de Frankfurt

Nomes da literatura nacional e internacional falam sobre suas...

Gilmar Mendes será denunciado na ONU por suposto telefonema

O suposto telefonema do presidenciável José Serra (PSDB)...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...
-+=