Nova temporada de ‘Ó paí, ó’ terá homenagem a Michael Jackson

Fonte: G1 –

Produção estreia na TV Globo, no próximo dia 13.
Luana Piovani e Deborah Secco farão participações especiais.

A nova temporada da série brasileira “Ó, paí ó”, que estreia na TV Globo, no dia 13 de novembro, terá uma homenagem ao cantor Michael Jackson. Elenco, diretores e autores estiveram reunidos nesta terça (3), no Rio, para participar de uma apresentação da série para a imprensa.

 

Lázaro Ramos, que interpreta Roque, o protagonista da história, vai aparecer cantando “Black or white” e dançando em cima de um trio elétrico, junto com o músico baiano Carlinhos Brown.

 

“A ideia foi da Monique Gardenberg, diretora geral da série. Tínhamos uma cena em que Roque precisava cantar algo. Então, sugeriu esta homenagem. Com a ajuda do coreógrafo Zebrinha, ensaiei alguns passos característicos de Michael, mas a gente sabe que ele é inimitável. Foi um desafio”, explicou o ator. Jackson morreu em 25 de junho deste ano vítima de uma intoxicação aguda causada pela combinação de medicamentos.

 

Escrita pelos autores Adriana Falcão e João Falcão, a nova temporada de “Ó paí, ó” traz no elenco, além de Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Aline Nepomuceno e o Bando de Teatro Olodum, entre outros. A série conta a história do cotidiano dos moradores de um animado cortiço do centro histórico de Salvador, cidade que serviu de palco para as filmagens entre agosto e setembro deste ano.

 

“Foi uma delícia voltar à Bahia e ao projeto. Acho importante que exista espaço na TV para produções arriscadas como esta, com um formato diferente e cheio de novidades”, disse Monique Gardemberg.

 

Religião e lucro


O ator Matheus Nachtergaele volta a encarnar Queixão, o trambiqueiro que sobrevive à custa de pequenos golpes e contravenções. Depois de casar com Dona Joana (Luciana Souza), o personagem se transforma em um pastor e funda o Templo do Tremor Divino.

 

“Ele inventa isso a partir do risco de desabamento que o cortiço passa a correr. Tudo para conseguir arrecadar dinheiro fácil. Não chega a ser referência a uma religião específica, mas é evidente que toda instituição ou pessoa que ganha dinheiro com a fé alheia merece uma alfinetada. Quem se sentir picado…”, ironiza o ator.

 

Os quatro episódios da nova temporada foram dirigidos, além de Monique, por Carolina Jabor, Mauro Lima e Olivia Guimarães e contam com as participações especiais do ator Luís Miranda e das atrizes Deborah Secco e Luana Piovani, que interpreta Patrícia, antiga conhecida de Roque. Ela vai tentar transformá-lo em um astro da música, o que vai provocar ciúmes em Dandara (Aline Nepomuceno), namorada do pretenso artista.

 

“Aceitei o covite de imediato, me animei logo de cara. É muito bom quando o produto reúne qualidades de texto, direção e elenco. Além disso, o figurino e locação são incríveis. Foi tudo muito divertido e absolutamente especial”, comentou a atriz.

 

“Ó paí, ó” foi originalmente desenvolvido para o teatro pelo diretor Márcio Meirelles. Em 2007, foi adaptado para o cinema e virou série de televisão no ano passado, ambos pelas mãos de Gardenberg.

Matéria original

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

TIRIRICA E SARNEY

Por: Luis Fernando Veríssimo Richard Nixon certa vez...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

para lembrar

Votos dos imigrantes latinos na Flórida podem ser decisivos para eleição

Lucas Rodrigues* Miami, Flórida - A cidade de Miami, na...

Avaliação positiva do governo Lula bate recorde e chega a 75%

Por: YGOR SALLES A avaliação positiva do governo do...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=