Novata da Victoria’s Secret, Samile Bermannelli diz como encara o racismo

Anunciada como uma das novas modelos a desfilar pelo prestigiado Victoria’s Secret Fashion Show, a baiana Samile Bermannelli não esconde a animação em entrevista ao UOL. “O casting foi ótimo e minhas expectativas em relação à apresentação são as melhores. Quero sempre dar o meu melhor”, diz.

Aos 19 anos, a modelo é uma das oito brasileiras que vão cruzar a passarela do desfile de lingerie mais famoso do mundo! Assim como a outra estreante Gizele Oliveira, Samile surgiu nas redes esbanjando alegria após o anúncio.

Preconceito na moda

Samile, que já trabalhou para Elie Saab, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e mais, foi considerada pela “Vogue Italia” uma das 50 maiores modelos negras da atualidade e não nega que há racismo no mundo da moda.

“Infelizmente o preconceito existe em todas as áreas, mas depende também de como a gente absorve as situações do preconceito e como nós permitimos que isso afete a gente”, diz.

Segundo Samile, o jeito para seguir em frente tem sido passar uma borracha em cima de tudo que não faz bem: “Isso me dá mais força para lutar pelos meus objetivos”, afirma.

Sonho de menina

Descoberta aos 16 anos, em Salvador, Samile conta que sempre quis seguir a carreira. “Desde pequena, eu sempre sonhei com isso e fico muito feliz com tudo o que tenho feito até aqui.”

Atualmente morando em Nova York (EUA), a modelo não nega que a rotina é agitada, mas diz não abrir mão de tudo o que está vivendo agora. “Sempre estou viajando, treinando, estudando inglês e vendo os meus amigos, é tudo muito corrido. E eu amo o que faço”, afirma.

+ sobre o tema

Congolesa consegue visto e poderá participar da cerimônia do Oscar

Rachel Mwanza é protagonista de 'War witch', que disputa...

Capacidade de negociação e tolerância destacam-se no legado de Mandela às futuras gerações

Brasília – A capacidade de negociar com diferentes setores...

Discriminação religiosa ainda está ligada ao racismo no Brasil

Em outubro de 1999, o jornal Folha Universal estampou...

para lembrar

spot_imgspot_img

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...

6 brasileiros que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil

O fim da escravidão no Brasil completa 136 anos em 13 de maio deste ano. Em 1888, a princesa Isabel, filha do imperador do Brasil Pedro 2º,...

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...
-+=