terça-feira, agosto 16, 2022
InícioQuestões de GêneroO Curta o Gênero não para!

O Curta o Gênero não para!

Dia 11 de julho, próxima sexta-feira, acontece o PÓS Curta O Gênero 2014, com mini Mostra Audiovisual e palestra com a socióloga francesa Marie-Hélène Bourcier, da Universidade de Lille II. Ela é ativista lésbica e queer francesa, está presente em numerosas publicações de livros e artigos sobre cultura, teoria queer e subculturas sexuais, feminismos e os pós-feminismos, minorias e políticas de identidade na França e no exterior.
Bourcier veio ao Brasil para participar de encontros acadêmicos em Santa Catarina e aqui no Ceará, com a ONG Fábrica de Imagens e a Unilab, em Redenção. Para participantes do Pós Curta o Gênero, a ativista apresenta a palestra “Teoria Queer, Políticas de Representação e Cinema”, na no auditório da Casa Amarela Eusélio Oliveira, Universidade Federal do Ceará (UFC).
O Curta o Gênero é um projeto multilinguagens que este ano chega à sua terceira edição, com participação de 400 pessoas, aproximadamente, e convidadas e convidados internacionais. O Pós Curta o Gênero faz parte da ação continuada do projeto, que conta com itinerâncias para outros locais e festivais, e eventos como este.
Amanhã às 09:00 – 12:30
Casa Amarela Eusélio Oliveira Avenida Da Universidade 2591, 60415-110 Fortaleza
Fonte: Facebook 
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench