o deus de abraão e as mulheres

tem a historia da mae que nao era uma mae, era uma mala na qual carregou um menino-deus para em seguida entrega-lo aos romanos. a mae que, virgem, concebeu sem conhecer o amor, sentiu apenas a dor do parto e depois a da partida. o filho, ao partir,disse a ela em desprezo, quem es tu, mulher. essa eh a mulher que passa 33 anos sofrendo. porque depois disso ficou anoima e nao sabemos nada mais sobre sua dor. ave, maria.

por lelê teles no fala que eu discuto

Reprodução/ Twitter

tem a outra que foi amiga do menino deus, a primeira a ve-lo nu apos ressuscitar, aquela que estava sempre ao seu lado e talvez por isso mesmo, que ousadia a dela, eh vista como uma postituta, embora nunca tenha feito programa. tambem era maria e da cidade de magdala.

e quem nao se lembra de loth, o patriarca. quando os filhos dos homens quiseram ter com os filhos dos deuses, visto que eram garbosos, loth tentou impedir a interestelar furunfa oferecendo, veja voce, as duas filhas virgens. grande patriarca, grande pai.

e loth, esse grande homem, foi poupado por deus.

quando caiu fogo nas cidades do pecado esse grande patriarca foi avisado e pode fugir. “pegue teus filhos e os filhos de teus filhos e corra pras colinas”, o relato não fala de filhos e netos em fuga, acho não foram. as filhas, que eram virgens e puras, morreram calcinadas. a esposa, que conseguiu fugir com ele, nao foi muito longe, ao meio do caminho foi salinamente empedrada, virou uma estatua de si mesma, olhando pra tras, como que para avisar que as mulheres nao devem ser tao curiosas.

tem raquel e lia, que labao entregou a jaco e que ainda levou de presente duas criadas pra fornicar com as quatro. lia e raquel entraram pra historia somente por serem serenas subservientes e por darem filhos a jacoh, aquele que deu porrada em um anjo.

 

Quando fizeram a alianca com o senhor, abrao e sarai receberam como sinal as modificacoes de seus nomes, abrao ganhou uma letra e sarai perdeu uma, veja voce, e ficaram entao abraao e sara.

 

e tem a genial genealogia de jesus descrita pelo indescritivel mateus que diz ” 1. livro da geracao de jesus cristo, filho de davi, filho de abraão. 2. abraao gerou a isaque; isaque gerou a jacoh; jacoh gerou a judah e a seus irmãos… e assim segue mateus descrevendo essa meticulosa genealogia com 42 antepassados em tres etapas de 14 geracoes cada: de abraao a davi, depois ateh o cativeiro dos israelitas na babilonia, e finalmente chegando a joseh, o esposo de maria.

o diabo eh que os proprios evangelistas dizem que jesus nao era filho de joseh. entao porque diabos a genealogia do mestre soh cita os ascendentes de joseh e nao os de maria, joseh nao tem nada a ver com jesus.

maria surge no final como esposa! por que citariam a genealogia da mae, tendo que citar varios nomes de mulheres. assim fica melhor, homens gerando homens!

pelas barbas de bin laden.

e, finalmente, o comeco de tudo. quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha. a biblia nos diz que primeiro nasceu o galo. no genesis surge absurdamente um adao gravido. a ele deram a inimaginavel e inedita tarefa de parir eva, fecundando-lhe pelas costelas. e depois adao, que nao era bobo, resolveu fazer filhos na sua filha-esposa.

ah, os homens.

+ sobre o tema

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

Prostituição e direito à saúde

Alexandre Padilha errou. Realizar campanhas de saúde pública é...

Estudo mostra que pais podem ajudar a criar pequenos narcisistas

Se você acha que seu filho é ‘mais especial’...

para lembrar

Contra Covid-19, IBGE antecipa dados sobre indígenas e quilombolas

O IBGE estima que no Brasil existiam 7.103 localidades...

Sérgio Martins – Zumbi dos Palmares e outros negros.

Por: Sergio Martins     Zumbi dos Palmares, hoje herói nacional, representa um...

De pegada carbônica, filosofia slow food e ecogastronomia

Há muita gente insatisfeita com o tipo de vida...

O papa Francisco visita a tenda da cafunagem

sigo minha peregrinação internacional a divulgar minha doutrina. a...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

O circo chegou

a chegada do circo, na minha quebrada, causava grande alvoroço na molecada de nariz sujo e pele acinzentada. do nada, brotava em meio à paisagem...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...
-+=