O mundo dos aplicativos e a inovação tecnológica – Por Cidinha da Silva

 

Inovação tecnológica era com ele mesmo. O brinquedinho do momento era o check in, um aplicativo usado pelas celebridades para dar pinta, recomendar um lugar e fingir importância.

Pois o rapaz estava animadíssimo. De dentro do carro popular observava pelo binóculo o restaurante fino e mandava ver: “galera querida, cheguei ao restaurante mais frequentado pelos ricos, famosos, televisivos e colunáveis da cidade. O botox da fulaninha expirou. O cicraninho não está tão bem das pernas quanto ostenta, a convidada pagou metade da conta. O furustreco 1 e o furustreco 2 vestem a mesma camisa. Um constrangimento. Nada de modelo exclusivo. Adeus galera! Até a próxima edição.”

Era assim em todos os lugares que o sujeito achava importante noticiar. “Alô, alô turba que me segue, acabo de ocupar minha cadeira de 500 reais na decisão da Copa das Confederações” ou, “cheguei no Santos Dumont e adivinhem quem eu vi? A gostosa da novela das nove trocando afagos com um bonitão novo.”

Aquele dia, contudo, foi o dia da superação. Ele passava por uma igreja e viu pessoas de terno preto e roupas fechadas, gente circunspecta e elegante circulando por ali. Abriu o porta-malas do carro, pegou o blaser clássico das horas especiais, vestiu-o, passou brilhantina no cabelo, acertando-o impecavelmente no retrovisor, arrumou os óculos escuros, preparou o aplicativo.

Sacou a cara de consternação mais convincente do bolso interno do casaco e entrou na fila de visitantes. Os passos eram lentos, as bocas caladas e ele ansioso para chegar ao início da fila. O fim de seu arco-íris guardava um caixão lacrado. Diante do inusitado, ele era só felicidade. Acionou outro aplicativo para a fotografia do dia, enquanto matutava o texto do check in.

 

+ sobre o tema

Fome extrema aumenta, e mundo fracassa em erradicar crise até 2030

Com 281,6 milhões de pessoas sobrevivendo em uma situação...

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

para lembrar

Um princípio de diversidade humana na novela Lado a lado – por Cidinha da Silva

por Cidinha da Silva O núcleo negro de vilões de...

Datafolha: aprovação a Dilma cai 27 pontos

Pesquisa foi realizada no auge dos protestos nas...

O voo alto de ‘Besouro’ pelo cinema

Fonte: O Dia- Filme sobre o capoeirista baiano faz...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz um levantamento da cobertura vegetal na maior metrópole do Brasil e revela os contrastes entre...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a votação na Câmara dos Deputados que selou a permanência na prisão de Chiquinho Brazão por suspeita do...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...
-+=