O passo a passo para ter os cachos da Helena

Se você quer assumir os cachos como a personagem Helena, de Viver a Vida, aprenda cuidados básicos na hora de lavar, secar e hidratar os fios

Os cachos estão com tudo, não só pela personagem Helena, vivida pela atriz Taís Araújo, na novela das oito Viver a Vida, mas porque as mulheres perceberam que é muito bom assumir os próprios cabelos. Mas não adianta sair por aí com as madeixas de qualquer jeito, para fazer tanto sucesso quanto as belas da TV, é preciso seguir algumas orientações. E para quem adotou o alongamento como Taís, é preciso mais atenção. Para saber o passo a passo desses cuidados, conversamos com a hairstylist Lílian Souza, especialista em alongamento. Veja quais são as dicas para ter cachos saudáveis com ou sem alongamento.

Lavagem: cuidado com a temperatura da água
Cabelos crespos devem sempre ser lavados com água morna ou fria, pois a água muito quente causa ressecamento dos fios e do couro cabeludo, deixando os cachos com um aspecto opaco e sem vida. O ideal é finalizar cada lavagem capilar com um jato de água fria, pois ativa a circulação sanguínea e devolve os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos fios, deixando-os brilhantes e macios.

Alongamento: não deixe resíduos e seque bem os fios
No caso do cabelo da atriz Taís Araújo, que se trata de um alongamento, os cuidados devem ser redobrados, pois além de prestar atenção na temperatura da água, deve-se lavar muito bem, e principalmente não deixar resíduos de condicionador, pois estes produtos foram feitos para serem retirados dos fios e sua permanência pode provocar efeito contrário ao de uma hidratação. Se o alongamento for feito com tela deve-se ter mais cuidados na hora de lavar e também de secar, pois como a tela é de tecido, se não secar direito pode acarretar um cheirinho não agradável.

Pós-lavagem: não exagere nos cremes para pentear

A maioria das mulheres que adota cabelos crespos faz uso de cremes para pentear. Apesar de serem quase indispensáveis, se não forem usados com cautela, podem causar alguns problemas. É muito comum usá-los sem retirar os resíduos da aplicação anterior, o que pode deixar os fios com aspecto ensebado, além de causar entupimento dos folículos e levar à queda capilar. O ideal é usar esses produtos sem exagero, podendo substituí-los por um mousse ou ativador, de acordo com a aceitação dos fios.

Menos volume: fique de olho nos produtos

O relaxamento é um processo muito comum em cabelos crespos. Mas deve ser feito com cautela, apenas para diminuir um pouco o volume. O principal é escolher produtos de confiança, hoje encontramos no mercado diversos produtos, os mais comuns são a base de guanidina, hidróxido de sódio e amônia.

Cores: as cores mais indicadas
Para cabelos crespos, os tons mais indicados vão do dourado ao vermelho, o resultado quase sempre é extremamente satisfatório.

Cuidados extras: a hidratação deve entrar na rotina
Cabelos crespos são geralmente mais ressecados, assim hidratar torna-se fundamental. Se puder ser feita uma vez por semana, melhor ainda, assim é possível repor tudo que se perde durante as químicas.

Fonte: Caras

 

+ sobre o tema

Detenção de Mano Brown exemplifica a mensagem de Cores e Valores

Pedro Paulo Soares Pereira, 44 anos, também conhecido como...

A inteligência de cada um

Estudos mostram que a genética é crucial. Outros fatores...

Um quinto dos americanos acha que Obama é muçulmano, diz pesquisa

Obama frequenta a igreja e já reiterou publicamente sua...

O transporte de tração animal no Central Park e no Sul de Minas

Sou aficionada por revistas e livros sobre animais de...

para lembrar

Justiça cassa 13 vereadores em São Paulo; advogado diz que lei não proíbe doações

Fonte:UOL - A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou...

Machismo e racismo dentro e fora do BBB

por Karen Polaz de Blogueiras Feministas Não sou fã...

‘Demos mole’, diz fundador do PV sobre Rede de Marina Silva

  Alfredo Sirkis lamenta rejeição à criação do...

Maioria acha que Obama não mereceu Nobel

Fonte: Blog Sérgio Dávila - Pesquisa Gallup divulgada hoje confirma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=