O verdadeiro PC

Por Fernanda Pompeu

PC é o computador pessoal que revolucionou nossas vidas? PC é o Partido Comunista que existe em muitos países? PC é o tesoureiro Paulo César Farias que foi um dos pivôs do impeachment do presidente Collor? A resposta é sim para todas as perguntas.

No entanto, hoje vamos conversar sobre um outro PC. Mais íntimo, mais sensível. O PC de Paciência e Cuidado. Fique esperto: se você ainda não tem um, é só questão de tempo. Tá certo, quem tem filhos pequenos sabe muito bem como funciona esse PC.

Paciência para acompanhar o desenvolvimento dos pimpolhos. Cuidado para não estragar o que há de inventivo e espontâneo neles. Paciência para compreender suas necessidades e desejos. Cuidado para não dizer sim para tudo.
Mas o rei dos PCs você conhecerá se tiver a sorte e o privilégio de ver seus pais envelhecerem. Sorte, porque eles estarão vivos enquanto você também amadurece. Privilégio, pois vai testemunhar uma profunda dimensão da condição humana.

Crianças dão trabalho, mas sabemos que vão crescer e partir para a vida. Velhos bem velhos dão trabalho e sabemos que uma hora vão partir. A consciência da finidade de quem amamos é um gole amargo na embriaguez da alegria.
É nessa situação que você vai pôr o seu PC para funcionar com todos o gigabytes que houver dentro da sua pessoa. Terá que cuidar para que seus velhinhos se alimentem bem, tomem muita água, estejam agasalhados e se sintam confortáveis.

Você terá que ter paciência para acompanhá-los quando ficam tristes ou deprimidos. Quando os olhos que você viu tantas vezes te fuzilar, ou brilhar por sua causa, forem ficando nublados e opacos. Cuidado ao auxiliar o pai a se sentar na cadeira de rodas, ao mesmo tempo que lembra que ele te ensinou a andar de bicicleta.

Ajudar a mãe a tomar banho e enxugar seus cabelos agora ralos, ao mesmo tempo que recorda que era ela quem te penteava para que você ficasse bonita ou bonito. Ajudá-la a se deitar, ajudá-la a se levantar.

Esse PC não liga na tomada elétrica e nem tem bateria. Muito menos tem uma maçãzinha para dar graça e status. A energia que alimenta esse Paciência e Cuidado é o amor. E não adianta procurar no shopping.

 

 

Fonte: Yahoo 

+ sobre o tema

Presidente de Portugal diz que país tem que ‘pagar custos’ de escravidão e crimes coloniais

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse na...

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Foi a mobilização intensa da sociedade que manteve Brazão na prisão

Poucos episódios escancararam tanto a política fluminense quanto a...

para lembrar

Por que a mídia desprezou um economista cultuado como Roubini em sua visita ao Brasil?

Nouriel Roubini é o que existe de mais próximo...

Renda de negros cresce 222% em 8 anos

Por: CLAUDIA ROLLI Consumidores negros e pardos devem fechar...

Reprovamos: New York Times destila preconceito sobre Brasil, zika e Carnaval

Em um artigo intitulado ‘Brasileiros ignoram o medo da...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na “Lista Suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A relação, atualizada na última sexta-feira...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Brizola e os avanços que o Brasil jogou fora

A efeméride das seis décadas do golpe que impôs a ditadura militar ao Brasil, em 1964, atesta o apagamento histórico de vários personagens essenciais...
-+=