sábado, novembro 27, 2021
InícioEducaçãoOAB SP - Webinar: Apresentação da pesquisa: "A educação das meninas negras...

OAB SP – Webinar: Apresentação da pesquisa: “A educação das meninas negras em tempos de pandemia”

Fonte: Sympla
DESCRIÇÃO DO EVENTO

Mesa de abertura: 

Presidente de mesa:


Maria Sylvia de Oliveira

Advogada, Conselheira Seccional, Presidente da Comissão de Igualdade Racial; mestranda no programa Diversitas (FFLCH/USP);  

Antônia Quintão

Presidenta de Geledés Instituto da Mulher Negra. Doutora em história. Coordenadora de Cursos de Educação Continuada do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Apresentação pesquisa:

Suelaine Carneiro

Coordenadora programa educação e pesquisa de Geledés Instituto da Mulher Negra.

Jaqueline Lima Santos

Antropóloga, responsável pela pesquisa A educação de meninas negras em tempos de pandemia.

Comentaristas:

Anatalina Lourenço

Secretária  Nacional Combate ao Racismo CUT-BRASIL
Dirigente da APEOESP. Cientista social. Professora da rede pública de SP.

Helena Oliveira
Socióloga, pós-graduada em Segurança Pública e Justiça Criminal e em Gestão e Desenvolvimento Urbano. Especialista em direitos da criança e do adolescente, com 17 anos de experiência no Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) como Child Protection Specialist (Gestora de Programas em Proteção à Criança).

Marta Volpi
Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua no terceiro setor desde 2003 na elaboração e coordenação de projetos para atendimento de mulheres, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. Desde 2012, trabalha na Fundação Abrinq como Assessora de Advocacy e Políticas Públicas, especialmente com monitoramento das proposições legislativas em trâmite no Congresso Nacional.

Mediadora:

Ligia Sophia Silva Souza
Estudante, co-realizadora do projeto Sonhe alto, pretinha! É membra do Coletivo Poetas do Tietê e em 2016 participou do projeto Plano de Menina.

Promoção:
Comissões de Igualdade Racial da OAB SP

Mayara Silva de Souza
Advogada no Instituto Alana, pesquisadora na FGV Direito/SP. Lider do Programa de Aceleração de Lideranças Femininas Negras Marielle Franco, realizadora do projeto.

Apoio:
Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP


Apoio Institucional:
Dr. Alexandre Luis Mendonça Rollo
Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP

 Dr. Caio Augusto Silva dos Santos

Presidente da OAB SP

CAMPANHA DO AGASALHO:

Informamos que no período de 25 de maio a 22 de setembro, a OAB SP por meio da Comissão de Ação Social e Cidadania realizará a “Campanha do Agasalho”. Para participar dessa ação basta realizar a compra de qualquer um dos ingressos na modalidade de ingresso pago. Esclarecemos que os valores arrecadados serão utilizados para compra de itens de inverno (moletons, cobertores, meias e etc.), à serem distribuídos em instituições cadastradas na Comissão de Ação Social e Cidadania. Confira a lista de instituições por meio do link: https://www.oabsp.org.br/comissoes2010/acao-social-cidadania/relacao-de-entidades-parceiras



CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO:

Será conferido certificado para o participante que estiver com nome completo na plataforma Zoom. Fica sob total responsabilidade do participante renomear seu nickname. Não haverá nova emissão de certificado para nome declarado incompleto e ou errado.

Ao adentrar a sala virtual o campo para nickname e e-mail aparecerão automaticamente. Caso isso não ocorra, acesse as configurações de sua conta e realize as alterações no perfil. 

Registramos que o prazo para emissão de certificados é de até 15 dias úteis, a contar da data do evento. Quando da emissão do certificado, o inscrito receberá um e-mail da Comissão de Cultura e Eventos da OAB SP, com número de protocolo e link para download do arquivo pelo site da OAB SP. 

ACESSO A SALA VIRTUAL: 

Os inscritos receberão o link para acesso a sala do aplicativo Zoom, assim que realizarem a inscrição. Um lembrete será enviado 1 dia antes do evento. 

RELATED ARTICLES