Obama homenageia soldados mortos a serviço dos EUA

Por: France Presse

 

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou neste sábado (26/5) os soldados mortos a serviço do país, ao afirmar que os americanos estão comprometidos com os ideais de liberdade pelos quais os militares deram suas vidas.

“Agradecemos àqueles que sacrificaram tudo para que possamos ser livres”, disse o presidente em seu programa semanal de rádio e internet e nós nos comprometemos a manter os ideais pelos quais tantos patriotas lutaram e morreram”, completou.

As palavras foram pronunciadas no momento em que os Estados Unidos se preparam para celebrar o Memorial Day, um feriado na próxima segunda-feira que homenageia todos os americanos que morreram nas guerras travadas pelo país em sua história.

Obama disse que no Memorial Day ele e a esposa, Michelle, se reunirão com veteranos e suas famílias no Cemitério Nacional de Arlington para homenagear os patriotas de todas as gerações. Também recordou aos veteranos que eles não estão sozinhos e agradeceu a todos que deram a vida e ajudaram os Estados Unidos a ser o país mais próspero e poderoso do mundo.

“Temos que servir a eles e suas famílias da mesma forma que eles têm nos servido”, disse Obama, antes de afirmar que o governo deve garantir que os soldados recebam os cuidados médicos e os benefícios necessários.

“Cuidando de nossos guerreiros feridos e apoiando nossas famílias militares; dando aos veteranos a oportunidade de ir para a universidade, encontrar um bom trabalho e desfrutar da liberdade pela qual arriscam tudo para proteger”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Correo Braziliense

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...