Embaixada consternada com assassinato de estudante angolana

Brasília – A Embaixada de Angola no Brasil manifestou a sua grande preocupação e consternação pelo assassinato, a tiro, da estudante Zumira de Sousa e o ferimento de Celina Bento Mendonça, Gaspar Armando Mateus e Renovaldo Manuel Cabenda, todos estudantes angolanos.

Tudo aconteceu na noite de terça-feira, 22 de Maio, quando um cidadão brasileiro disparou aleatoriamente com uma arma automática contra o grupo de angolanos que se encontrava no restaurante a conviver de forma pacifica e que nada tinha a ver com a discussão gerada no referido local, antes dos disparos.

A Embaixada, através do Consulado Geral de Angola em São Paulo, acompanha de perto a situação, e informa que indicou um advogado para junto das autoridades policiais brasileiras acompanhar a investigação criminal para que o crime não fique impune.

A Embaixada informa que notificou formalmente o Ministério das Relações Exteriores do Brasil e solicitou à sua intervenção para que em tempo útil sejam apurados os factos e feita a justiça contra o autor material do crime e demais pessoas envolvidas neste “bárbaro e triste acontecimento”.

A Embaixada e o Consulado Geral de Angola em S. Paulo prestaram todo seu apoio moral e material para a transladação dos restos mortais da falecida para Luanda e às demais vitimas que se encontram sob assistência médica nos hospitais dessa urbe.

 

 

Fonte: Angola Press

+ sobre o tema

Taxação dos super-ricos tem que ser encarada de frente, diz Neca Setubal

Maria Alice Setubal diz que não saiu ilesa daquele 2014....

Salário menor na advocacia é mais frequente entre mulheres e negros

A proporção de advogados na menor faixa salarial da...

Lei que implantou escola cívico-militar em SP fere modelo educacional previsto na Constituição, diz PFDC

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão...

para lembrar

ONU anuncia ofertas de emprego em países de língua portuguesa

Oportunidades de emprego no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau...

Sidney Chalhoub estuda história da escravidão no Brasil

Professor fala sobre história, domínio e democracia, sob o...

Luiz Mendes: O massacre do Carandiru visto por dentro

Comecei a cumprir pena em 19 de julho...

Ação enviada ao STF pede inconstitucionalidade de escolas cívico-militares em SP

Promotores e defensores públicos encaminharam ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (5) um pedido para tornar inconstitucional a lei estadual que criou as...

Nova identidade tem CPF como número principal, QR code e abriga dados de outros documentos

O governo federal quer acelerar a corrida para digitalizar a identidade dos brasileiros. A nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) representa o fim do RG e da impressão...

ONU pede que Brasil legalize aborto e denuncia ‘fundamentalismo religioso’

Alertando sobre o avanço do que chamou de "fundamentalismo religioso" no Brasil, um dos principais órgãos da ONU que lida com a situação da...
-+=