Obama homenageia soldados mortos a serviço dos EUA

Por: France Presse

 

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou neste sábado (26/5) os soldados mortos a serviço do país, ao afirmar que os americanos estão comprometidos com os ideais de liberdade pelos quais os militares deram suas vidas.

“Agradecemos àqueles que sacrificaram tudo para que possamos ser livres”, disse o presidente em seu programa semanal de rádio e internet e nós nos comprometemos a manter os ideais pelos quais tantos patriotas lutaram e morreram”, completou.

As palavras foram pronunciadas no momento em que os Estados Unidos se preparam para celebrar o Memorial Day, um feriado na próxima segunda-feira que homenageia todos os americanos que morreram nas guerras travadas pelo país em sua história.

Obama disse que no Memorial Day ele e a esposa, Michelle, se reunirão com veteranos e suas famílias no Cemitério Nacional de Arlington para homenagear os patriotas de todas as gerações. Também recordou aos veteranos que eles não estão sozinhos e agradeceu a todos que deram a vida e ajudaram os Estados Unidos a ser o país mais próspero e poderoso do mundo.

“Temos que servir a eles e suas famílias da mesma forma que eles têm nos servido”, disse Obama, antes de afirmar que o governo deve garantir que os soldados recebam os cuidados médicos e os benefícios necessários.

“Cuidando de nossos guerreiros feridos e apoiando nossas famílias militares; dando aos veteranos a oportunidade de ir para a universidade, encontrar um bom trabalho e desfrutar da liberdade pela qual arriscam tudo para proteger”, concluiu.

 

 

 

Fonte: Correo Braziliense

+ sobre o tema

Cristovam propõe bolsa de estudo para filhos de descendentes de escravos

Fonte: Agência Senado   O presidente da Comissão...

O orgulho de ser “burro” mostra que o poço não tem fundo no Brasil

Confesso que tenho cada vez menos paciência para casos...

Americana ganha R$ 46,7 milhões na loteria após comprar bilhete por engano

  Um erro cometido por uma atendente de...

Festa baiana atrai público americano para o Brasil

Fonte: Mercado de Eventos - Mais de 300 norte-americanos...

para lembrar

Serra diz que é candidato e convida Aécio para ser vice

Governador avisa ao partido que disputará Presidência e tenta...

Novos Dias Sérgio Vaz

Fonte: Youtube Este ano vai ser pior... Pior para quem estiver...

Movimentos sociais terão agenda intensa em maio

A Jornada de Lutas da Juventude Brasileira pretende pautar...

‘Barbies’ negras são mais baratas

A Wal-Mart, a maior cadeia de comércio a retalho...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...
-+=