Obama se divertiu com palavrão de Biden durante assinatura da reforma

WASHINGTON (AFP) – O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, contou que o presidente Barack Obama não se aborreceu por seu comentário pouco protocolar durante a cerimônia em que sancionou a reforma da saúde, assegurando que o presidente até queria lhe dar uma camiseta com sua já famosa frase.

Na terça-feira, pouco antes de sancionar a história legislação da reforma da saúde nos Estados Unidos, na célebre West Wing da Casa Branca, em meio aos legisladores, funcionários e jornalistas, Biden sussurrou no ouvido de Obama: “Este é um puta de um acordo” (“This is a big fucking deal”, no original).

 

Captada por um microfone, a frase fez imediatamente a delícia das redes sociais e das emissoras de televisão nos Estados Unidos, onde qualquer impropério pode ser punido pela FCC, a polícia dos meios de comunicação.

 

Em seguida, um site colocou à venda uma camiseta com a frase de Biden, vice-presidente conhecido por suas gafes e sua maneira de falar.

 

Ao comentar o incidente na noite de quarta em um jantar com simpatizantes democrtas em Baltimore (Maryland), Biden assegurou que Obama não ficou chateado.

 

“Sabe o que foi a melhor coisa de ontem (terça)? As declarações do Joe”, afirmou Obama em uma reunião de trabalho na Casa Branca, contou Biden, que também disse que o presidente pretende lhe dar uma camiseta comemorativa.

 

 

Fonte: Yahoo

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

Rio+20: Manifestações livres sobre qualquer assunto

Por Leno F. Silva   Digamos que este Junho...

São Paulo: Show Almir Sater

  Credicard Hall - Sábado 07, 22h Nascido...

CUT/Vox Populi: 70% rejeitam PEC 241 no Brasil

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi aponta que a...

Fátima Oliveira: ‘Meio ambiente não é adereço’

Um recado firme e perfeito: "meio ambiente não é...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Barack Obama elege seus filmes favoritos de 2023; veja lista

Tradicionalmente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escolhe seus filmes, músicas e livros favoritos do ano. Nesta quarta-feira (27), Obama compartilhou em suas...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...
-+=