“Odeio pretos e pardos”, diz professor do Instituto Federal de São Paulo

José Guilherme de Almeida, docente na área Geografia do Instituto Federal de São Paulo, publicou em seu perfil no Facebook um post dizendo que odeia “pretos e pardos falando muito e comendo tudo por muito tempo”.

O professor José Guilherme de Almeida, docente na área Geografia do Instituto Federal de São Paulo, publicou em seu perfil no Facebook um post em que exprime o mais nefasto racismo, dizendo que “odeia pretos e pardos que fazem barulho e comem muito”.

por Nossa Política

“Odeio pretos e pardos”, diz professor do Instituto Federal de São Paulo

“Horror de turismo

Odeio pretos e pardos falando muito e comendo de tudo por muito tempo, em bandos, nos hotéis três estrelas de orla de praia! Um café da manhã macabro com tanta algazarra e gulodice. Alguém consegue comer carne de sol logo cedo lotando o prato por 3 vezes? Eles conseguem, todos! Queria ser muito rico e ter o café no meu quarto sempre, nu e escutando Mozart.”

Após grande repercussão do ocorrido, ele apagou a mensagem. Entretanto, com a velocidade das informações nas redes sociais, o print do post acabou viralizando nas redes sociais, em mais uma demonstração de que o racismo é um mal entranhado na sociedade brasileira.

A página do docente no site do Instituto Federal de São Paulo exibe o seu currículo lattes. José Guilherme de Almeida é professor e pesquisador na Diretoria de Humanidades, atuando no Ensino Médio e na Licenciatura em Geografia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus São Paulo.

+ sobre o tema

Euro terá jogos paralisados em caso de atos racistas

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou nesta...

Diálogo Brasil debate a apropriação cultural

Mulheres brancas podem ou não usar turbante? Usar adereços...

Movimento negro denuncia violações de direitos à OEA

Nesta quinta-feira (24), a Coalizão Negra por Direitos denunciou...

para lembrar

DPU propõe rever homenagens a personalidades com posições racistas

A Defensoria Pública da União (DPU) emitiu uma nota...

Escola bane penteado e tranças em negros

A direção de uma escola de Ohio, nos Estados...
spot_imgspot_img

UFSC reforma sistema de cotas após preencher só 8% das vagas afirmativas para professores

O Conselho Universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) aprovou na terça-feira (11) um novo sistema para preencher as vagas reservadas para professores negros, indígenas...

Perfilamento racial, racismo algorítmico e direitos humanos

A Primeira Década Internacional de Afrodescendentes foi proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2015 a 2024....

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...
-+=