Guest Post »
Olimpíadas 2012: Sob olhares de Michelle Obama, Serena estreia com vitória nos Jogos

Olimpíadas 2012: Sob olhares de Michelle Obama, Serena estreia com vitória nos Jogos

A norte-americana Serena Williams alegrou a família do presidente de seu país neste sábado. A tenista, campeã de Wimbledon, derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, na primeira rodada das Olimpíadas de Londres-2012 e fez a alegria da primeira-dama Michelle Obama, presente nas arquibancadas do All England Club.

A esposa de Barack Obama também compareceu à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira.
Na segunda rodada, Serena, ex-líder do ranking mundial, enfrenta a polonesa Urszula Radwanska, que avançou derrotando a alemã Mona Barthel. Elas já se enfrentaram duas vezes e o retrospecto aponta vantagem da norte-americana, que venceu os dois confrontos.

Outras duas ex-líderes da lista da WTA também venceram neste sábado em Londres-2012. A belga Kim Clijsters não encontrou problemas para passar pela italiana Roberta Vinci: 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária sai do jogo entre a australiana Samantha Stosur e a espanhola Carla Suarez Navarro.

Já a sérvia Ana Ivanovic eliminou a norte-americana Christina McHale, também em sets diretos, com 6/4 e 5/7 em 1h30min de partida. Na segunda rodada, a musa enfrenta a vencedora do embate entre a revelação húngara Agnes Szavay e a veterana britânica Elena Baltacha.

A francesa Alize Cornet, a chinesa Shuai Peng, a italiana Flavia Pennetta e a russa Vera Zvonareva também venceram neste sábado e avançaram à segunda rodada das Olimpíadas de Londres.

Fonte: Gazeta Esportiva

Artigos relacionados