Olimpíadas 2012: Sob olhares de Michelle Obama, Serena estreia com vitória nos Jogos

A norte-americana Serena Williams alegrou a família do presidente de seu país neste sábado. A tenista, campeã de Wimbledon, derrotou a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, na primeira rodada das Olimpíadas de Londres-2012 e fez a alegria da primeira-dama Michelle Obama, presente nas arquibancadas do All England Club.

A esposa de Barack Obama também compareceu à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira.
Na segunda rodada, Serena, ex-líder do ranking mundial, enfrenta a polonesa Urszula Radwanska, que avançou derrotando a alemã Mona Barthel. Elas já se enfrentaram duas vezes e o retrospecto aponta vantagem da norte-americana, que venceu os dois confrontos.

Outras duas ex-líderes da lista da WTA também venceram neste sábado em Londres-2012. A belga Kim Clijsters não encontrou problemas para passar pela italiana Roberta Vinci: 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária sai do jogo entre a australiana Samantha Stosur e a espanhola Carla Suarez Navarro.

Já a sérvia Ana Ivanovic eliminou a norte-americana Christina McHale, também em sets diretos, com 6/4 e 5/7 em 1h30min de partida. Na segunda rodada, a musa enfrenta a vencedora do embate entre a revelação húngara Agnes Szavay e a veterana britânica Elena Baltacha.

A francesa Alize Cornet, a chinesa Shuai Peng, a italiana Flavia Pennetta e a russa Vera Zvonareva também venceram neste sábado e avançaram à segunda rodada das Olimpíadas de Londres.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ sobre o tema

ONU descreve situação na capital marfinense como “dramática”

A situação humanitária em Abidjan, capital econômica da...

Milton Nascimento

Milton Nascimento (Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1942)...

Afrochilenos

Afro Chileans are citizens of Chile, descended from...

para lembrar

“O mundo vai ser negro”, diz filósofo camaronês

Teórico camaronês do pós-colonialismo Achille Mbembe é o homenageado...

Brasil: Apoio chega a 30 países latino-americanos e 38 africanos

A cooperação com países das Américas do Sul,...

Frida Kahlo é a artista latino-americana mais valiosa

A pintora Frida Kahlo tornou-se a artista latino-americana com...
spot_imgspot_img

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...

Dia 21, Maurício Pazz se apresenta pela primeira vez no Instrumental Sesc Brasil

Maurício Pazz, paulistano, nos convida a mergulhar nos diferentes sotaques oriundos das diásporas africanas no Brasil. No repertório, composições musicais do próprio artista, bem...
-+=