Olimpíadas 2012: Para Bolt ‘9s4 é o limite humano, não importa o quanto você treine’

Desde que Usain Bolt ganhou três medalhas de ouro em Pequim-2008, o homem mais rápido do mundo estabeleceu novos recordes mundiais, como os 9s58 nos 100m rasos, em 2009. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, o velocista jamaicano revela que pretende cravar 9s4 e impor uma marca que será impossível de ser superada a partir daí.

– Eu posso fazer 9s4 nos 100m rasos. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível chegar a 9s2. O corpo não é feito para isso – disse ao jornal inglês “The Sun”.

Apesar das incertezas que pairam sobre as reais condições de Bolt para Londres-2012, o treinador Glen Mills acredita que o atleta, prestes a completar 26 anos, está em seu auge. As suspeitas começaram após a derrota de Bolt para o compatriota Yohan Blake, de 22 anos, nos 200m da seletiva jamaicana, no início do mês. Desde então, o velocista sente dores no tendão direito e deixou de competir, para se recuperar até os Jogos.

Apesar do recorde mundial nos 100m, o verdadeiro foco de Bolt é nos 200m. Para o atleta, a prova de 200m exige mais técnica, porque depende da execução correta de uma curva. O jamaicano detém o recorde mundial também nesta categoria, com o tempo de 19s19 registrado em 2009. Blake aparece de novo como principal rival nesta modalidade e alcançou a segunda melhor marca, 19s26, em 2011.

– Você pode ser o homem mais rápido em linha reta e perder se você fizer a curva de forma errada. Eu pratiquei muito. Para mim, os 200m são sempre o evento mais importante, mesmo que os fãs pensem sempre nos 100m – afirmou.

As disputas dos 100m rasos começam em 4 de agosto e a final ocorre no dia seguinte. Os 200m serão disputados entre os dias 7 e 9 de agosto. Bolt compete ainda no revezamento 4x100m, com início marcado para 10 de agosto e final para o dia seguinte. As provas de atletismo serão realizadas no Estádio Olímpico.

 

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Pesquisa atesta que mulheres quilombolas são mais hipertensas

Estudo da Faculdade de Nutrição aponta riscos de saúde...

Ludmilla anuncia participação em Velozes e Furiosos 10: “Atriz de Hollywood”

A cantora Ludmilla anunciou nesta segunda-feira (24) em suas redes sociais...

“Pentes” volta ao cartaz e põe em cena a identidade da mulher negra

"Pentes" volta ao cartaz e põe em cena a...

para lembrar

Cooperifa participa de Semana da Literatura Marginal em Berlim

Sérgio Vaz leva poesia da Cooperifa, coletivo do Capão...

Navio Negreiro

Pensávamos que eram homens vencidos em batalhas. Descobrimos com...

Quem tem medo dos editais para as iniciativas culturais afro-brasileiras? por Vilma Reis

Vilma Reis No contexto das forças políticas os Movimentos Negros...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...
-+=