Olimpiadas 2012: Triplista grega faz comentário racista no Twitter e é cortada dos Jogos

Um comentário racista no Twitter custou caro à atleta Voula Papachristou. Na segunda-feira, a triplista postou uma mensagem relativa aos africanos que residem na Grécia e recebeu duras respostas pela rede social. Mas, pior ainda do que ter sido chamada de nazista, entre outros adjetivos não muito agradáveis, foi a notícia que a saltadora recebeu do Comitê Olímpico Grego (COG). Devido à postura inadequada, Voula foi cortada dos Jogos de Londres.

Na segunda-feira, ela escreveu: “Com tantos africanos na Grécia… No mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental irão comer comida caseira!!!”. Imediatamente a postagem foi repassada e ganhou milhares de respostas de reprovação. Um partido de esquerda elevou as proporções do comentário, exigindo a exclusão da atleta da delegação olímpica.

– Humor racista e “piadas” que digam respeito à vida humana não são toleradas pela sociedade grega e não podem ser propagadas no atletismo grego. A única coisa que o Comitê Olímpico pode fazer é revogar a participação dela dos Jogos. Assistindo às Olimpíadas pela televisão, ela poderá fazer quantas “piadas” ela quiser através das redes sociais. Mas, com certeza, não pode representar a Grécia em Londres – diz o manifesto.

twitter racista gregaPapachristou se assustou com o tamanho da repercussão e pediu desculpas via Twitter, nesta quarta-feira, desta vez em inglês. Apesar do declarado arrependimento, o presidente do COG, Isidoros Kouvelos, não se comoveu e confirmou o desligamento da triplista da delegação olímpica.
O “West Nile virus” é uma doença transmitida por mosquitos de origem africana e pode ser fatal para os humanos. Em Atenas, apenas neste verão (do hemisfério norte), um homem morreu e mais de 180 pessoas foram infectadas. As informações são do portal “Keep Talking Greece”.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Emocionado, Pelé lança livro e relembra histórias inesquecíveis da carreira

Eleito melhor jogador da história do futebol o brasileiro...

“Dear White People” mira microagressões raciais e debate sobre liberdades

2º ano da série eleva o nível apresentado pela...

Carlos Negreiros, cantor, percussionista e compositor, morre no Rio depois de show

O cantor, percussionista e compositor Carlos Negreiros morreu no Rio na...

para lembrar

Viola Davis é tema de mostra que celebra Dia da Mulher no MIS-SP

Programação especial do Museu da Imagem e do Som...

Carlinhos Brown ganha festa surpresa nos bastidores do The Voice Brasil

O novo cinquentão da praça Carlinhos Brown ganha festa...

Costa do Marfim fará segundo turno de seu primeiro pleito em dez anos

O Conselho Constitucional da Costa do Marfim validou neste...

De George Floyd a ataques racistas no Brasil, o contexto do ‘carnaval preto’ na Sapucaí

Transformada em terreiro, em quilombo, a Sapucaí volta a...
spot_imgspot_img

Ex-seguranças da Chic Show, amigas se emocionam em festival: ‘Chorei muito’

A Chic Show, festa/baile black símbolo da resistência cultural negra paulistana, celebra 50 anos em grande estilo com um festival no Alianz Parque neste...

Gilberto Gil afirma que não se aposentará totalmente dos palcos: “continuo querendo eventualmente cantar”

No fim de junho, saiu a notícia de que Gilberto Gil estava planejando sua aposentadoria dos palcos. Segundo o Estadão, como confirmado pela assessoria do...
-+=