Olimpiadas 2012: Triplista grega faz comentário racista no Twitter e é cortada dos Jogos

Um comentário racista no Twitter custou caro à atleta Voula Papachristou. Na segunda-feira, a triplista postou uma mensagem relativa aos africanos que residem na Grécia e recebeu duras respostas pela rede social. Mas, pior ainda do que ter sido chamada de nazista, entre outros adjetivos não muito agradáveis, foi a notícia que a saltadora recebeu do Comitê Olímpico Grego (COG). Devido à postura inadequada, Voula foi cortada dos Jogos de Londres.

Na segunda-feira, ela escreveu: “Com tantos africanos na Grécia… No mínimo os mosquitos no Nilo Ocidental irão comer comida caseira!!!”. Imediatamente a postagem foi repassada e ganhou milhares de respostas de reprovação. Um partido de esquerda elevou as proporções do comentário, exigindo a exclusão da atleta da delegação olímpica.

– Humor racista e “piadas” que digam respeito à vida humana não são toleradas pela sociedade grega e não podem ser propagadas no atletismo grego. A única coisa que o Comitê Olímpico pode fazer é revogar a participação dela dos Jogos. Assistindo às Olimpíadas pela televisão, ela poderá fazer quantas “piadas” ela quiser através das redes sociais. Mas, com certeza, não pode representar a Grécia em Londres – diz o manifesto.

twitter racista gregaPapachristou se assustou com o tamanho da repercussão e pediu desculpas via Twitter, nesta quarta-feira, desta vez em inglês. Apesar do declarado arrependimento, o presidente do COG, Isidoros Kouvelos, não se comoveu e confirmou o desligamento da triplista da delegação olímpica.
O “West Nile virus” é uma doença transmitida por mosquitos de origem africana e pode ser fatal para os humanos. Em Atenas, apenas neste verão (do hemisfério norte), um homem morreu e mais de 180 pessoas foram infectadas. As informações são do portal “Keep Talking Greece”.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Aparecida é a Nossa Senhora negra

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, proclamada pela Igreja...

Pelé viaja à Guiana para ver confronto entre equipes que o homenageiam

Um país marcado pela pobreza, que convive com diversos...

Venus não encontra dificuldades para vencer na sua estreia em Madri

Americana bate Stefanie Voegele por 2 sets a 0,...

Ronaldinho Gaúcho diz que viveu seus melhores anos no Barcelona

Em carta à torcida, Craque se mostrou emocionado ao...

para lembrar

Bumba-meu-boi do Maranhão: Conselho Consultivo avalia registro como patrimônio cultural

Festa tradicional reúne várias manifestações culturais e se transforma...

Vídeo da F-1 aumenta polêmica entre Massa e Hamilton

O polêmico episódio envolvendo o brasileiro Felipe Massa e...

Embalada por Beyoncé, Rosângela Santos vence 100m rasos e dança

Por Lydia Gismondi Depois de pensar em desistir do atletismo,...

O documentário ‘Anderson Silva: Como Água’ será lançado no Brasil em 2012 – Trailer

O documentário "Anderson Silva: Como Água" será lançado no...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...
-+=