ONU Mulheres lança site em Português no portal global do Movimento ElesPorElas (HeForShe)

Plataforma global www.heforshe.org agora está disponível em seis idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Frances, Turco e Chinês. Expectativa é aumentar as adesões do Brasil por meio do cadastro de milhares de homens e meninos em defesa de direitos e igualdade para mulheres e meninas por meio de www.heforshe.org/pt

No ONU Mulheres

A partir desta sexta-feira (19/6), o público de Língua Portuguesa passa a contar com conteúdos no idioma no portal do Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero:www.heforshe.org/pt A plataforma está disponível em outros cinco idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Turco e Chinês.

“Este é um movimento solidário pela igualdade de gênero. Ao assegurar conteúdos em Português, convidamos os mais de 300 milhões de lusófonos para manifestar o seu apoio individual por meio do cadastro no mapa mundial. Chamamos, especialmente os mais de 100 milhões de homens e meninos brasileiros, para que demonstrem que o Brasil quer e se mobiliza em favor da igualdade entre mulheres e homens, meninas e meninos”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Ela ressalta a articulação com raça como um desafio para o Brasil. “A igualdade entre mulheres e homens no Brasil somente será possível através da articulação com a dimensão racial, com a finalidade de enfrentar o racismo. Este é o diferencial do movimento ElesPorElas no Brasil, para que mulheres negras e brancas, homens negros e brancos possam ter inclusão nas empresas, nas universidades, ter seus direitos garantidos pelas políticas públicas, tais como participação, representação e poder”, completa Gasman.

No site www.heforshe.org/pt, o público de Língua Portuguesa poderá saber mais sobre o movimento ElesPorElas, como incluir o seu apoio individual e como se engajar em ações coletivas: nas empresas, nos governos e nas universidades – três setores priorizados pelo movimento, para evidenciar o que pode ser feito concretamente para que as mulheres e meninas sejam realmente incluídas.

A seção em Português do portal www.heforshe.org/pt faz parte das ações de comunicação no Movimento ElesPorElas no Brasil, cujas ações se intensificam por meio de campanha de comunicação #ElesPorElas, da ONU Mulheres em parceria com o GNT, adesão da Itaipu Binacional e da Confederação Nacional dos Municípios ao movimento, além da instalação do Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe), a ser composto por empresas, governos, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos.

O Movimento ElesPorElas – Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.

+ sobre o tema

Deputada Leci Brandão homenageia mulheres com Medalha Theodosina Ribeiro

Aconteceu na ultima segunda-feira (28) a entrega da Medalha...

Núcleo da Unicamp abre inscrições para o concurso “Grafite Feminista”

O Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, da Unicamp,...

Dilma sofre “estupro político”, diz filósofa

A filósofa e escritora Márcia Tiburi afirmou o que...

Lista: as seis mulheres reunidas na série ‘Filósofas brasileiras’

No imaginário popular, não é raro que a primeira...

para lembrar

Mulheres

As brasileiras ocuparam as ruas e as redes sociais...

Cinco vantagens da camisinha feminina que nem todo mundo conhece

Ela já existe desde 1980, mas foi de uns...

Todo mundo é boa mãe até ter filhos

Cena clássica de shopping: você está andando com as...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=