Oprah diz que fim do seu programa parece a coisa certa

CHICAGO (Reuters) – Oprah Winfrey disse que vai encerrar seu popular programa de TV em 2011 porque “sente em seus ossos que isso é a coisa certa a fazer” depois de 25 anos e pediu a seu público que não acredite em rumores sobre as razões de sua partida

“Este programa tem sido minha vida, e eu o amo o suficiente para saber quando é a hora certa de dizer adeus. Sinto em meus ossos que 25 anos é um bom número, sinto isso em meu espírito. É o número perfeito, é o momento exatamente certo”, disse Winfrey durante o programa desta sexta-feira (20), em seu estúdio em Chicago.

Durante sua longa carreira na liderança dos talk shows da televisão, as flutuações no peso da apresentadora e em seus relacionamentos pessoais viraram tópicos dos tablóides, e vários comentaristas já se perguntaram se ela não estaria se cansando do trabalho incessante –apenas para vê-la emagrecer e reativar a popularidade de seu programa.

“Nos próximos dias é possível que vocês ouçam muitas especulações na imprensa sobre as razões de eu estar tomando essa decisão agora. Serão na maior parte apenas conjecturas”, disse ela.

Winfrey soluçou uma vez e enxugou uma lágrima durante o anúncio de 3,5 minutos que fez, ao fim do programa, que é gravado ao vivo. Sua plateia, formada principalmente por mulheres, a ovacionou em pé e a abraçou quando ela se misturou à multidão.

Ela não divulgou quais serão seus planos para depois de seu programa chegar ao fim, em setembro de 2011, mas observadores da televisão dizem que ela pode transferir-se para a rede de TV a cabo OWN, ou Oprah Winfrey Network, joint venture com sede em Los Angeles que ela formou com a Discovery Communications. A OWN chegará a mais de 70 milhões de residências.

Transmitido desde Chicago em estações da ABC em todos os Estados Unidos e mais de 140 outros países, “The Oprah Winfrey Show” é um dos programas mais rentáveis da televisão. É o talk show diurno de maior audiência nos Estados Unidos, tendo tido a média de 7,1 milhões de espectadores este ano.

O programa ajudou Oprah, que nasceu em 1954 de mãe solteira na zona rural do Mississippi, a acumular uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares, além de estar na base de um império do entretenimento que produz talk shows de televisão, filmes e a revista de estilo “O, the Oprah Magazine”.

Oprah Winfrey tem 55 anos e recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel coadjuvante que representou no filme de 1985 “A Cor Púrpura”. Ela é considerada uma das grandes formadoras de opinião nos Estados Unidos. O apoio público que deu no ano passado ao candidato presidencial Barack Obama foi visto como grande força a ter ajudado a campanha do candidato democrata.

Matéria original

+ sobre o tema

Defensoria Pública de SP recorre ao STF contra flexibilização nas câmeras corporais na PM

A Defensoria Pública do estado de São Paulo entrou...

Imposto de renda: como apoiar projetos sociais na sua declaração

Pouca gente sabe, mas parte do seu imposto de renda devido...

Brasil investe pouco em prevenção de desastres

Separada por duas ruas da margem do rio dos...

Ações para a cidadania

Testemunhamos casos de guerras, violências, feminicídios e racismo diariamente....

para lembrar

Lançamento do livro PERIFEMINAS, em São Paulo – Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva PERIFEMINAS: uma história do Hip Hop...

Obama desembarca na Noruega para receber seu controverso Nobel da Paz

Presidente dos EUA e sua mulher, Michelle, desembarcaram em...

CNI/Ibope: Dilma fica acima das crises

A nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que...

Entidades de segurança pública e direitos humanos dizem que novo edital precariza programa de câmeras da PM em SP

Entidades da sociedade civil ligadas à segurança pública manifestaram preocupação com o novo edital para contratação de 12 mil câmeras corporais para a Polícia...

Convenção da extrema direita espanhola é alerta para o Brasil

"Manter o ideal racial de um continente branco de famílias cristãs e heterossexuais" foi marca de destaque da convenção do Vox - Viva 24,...

Aprovado no Senado, PL dos planos de adaptação esboça reação a boiadas do Congresso

O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (15/05) o Projeto de Lei 4.129/2021, que cria diretrizes para a elaboração de planos de adaptação à...
-+=