“Os africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé” disse pastor evangélico novo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC) vai ser o próximo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Feliciano é conhecido por suas afirmações homofóbicas e preconceituosas. Em 2011, no Twitter, ele escreveu que os resultados de um relacionamento amoroso entre duas pessoas do mesmo sexo são ódio, crime e rejeição.

A comissão tem sido presidida por um deputado do PT, mas agora o partido cedeu o cargo para o PSC (Partido Social Cristão), que é da base de apoio do governo.

O PSC ainda não anunciou oficialmente a indicação de Feliciano, mas o pastor-deputado confirmou ao Estadão que a escolha do seu nome já foi decidida.

A igreja de Feliciano é a Ministério de Avivamento, de Orlândia (SP). Ele dedica a maior parte do seu tempo, como pastor e deputado, a combater o movimento gay pela igualdade de direitos. Em 2012, por exemplo, ao participar do Congresso dos Gideões Missionários de Última Hora, em Camboriú (SC), disse que a Aids é uma doença gay.

“Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas”, ele costuma dizer.

Em 2011, no Twitter, Feliciano afirmou que “os africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé”, e é o que explica, segundo ele, a grande incidência no continente africano de doenças como o ebola.

Ele afirmou ontem que pretender dar “maior equilíbrio” à Comissão de Diretos Humanos, que, no seu entendimento, se tornou em uma instância de “privilégios” aos homossexuais e transexuais.

“Se tem alguém que entende o que é direito das minorias e que já sofreu preconceito e perseguição é o PSC, [porque] o cristianismo foi a religião que mais sofreu até hoje na Terra”, disse.

Uma petição on-line contra a entrega do cargo ao Feliciano já tem mais de mil adesões.

 

 

Fonte: Folha de Maringá

+ sobre o tema

Morte de Danijoy Pontes: “A justiça é racista”, gritaram manifestantes em Lisboa

Organizações do movimento negro, antirracistas, de imigrantes e de...

Após polêmica com movimento negro, vereador do RS diz que raça está sendo “apurada”

"Kanelão" afirmou que é contra cotas porque não há...

A segurança na fronteira vem de uma política externa ética

Em vez de construir campos de internação, os EUA...

para lembrar

‘Essas negas querem usar o elevador social’ diz réu que terá de indenizar vítima de racismo

  Decisão unânime da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais...

Jovem, talentoso e negro

O que é talento? Essa palavra, que se popularizou...

Justiça de SP condena dupla neonazista por bomba em Parada Gay

Criminosos jogaram explosivo no centro de SP no dia...

Senhor, misericórdia

Após 300 anos de colonialismo e exploração a Corte...
spot_imgspot_img

Novo Selo de Igualdade Racial será lançado para incentivar diversidade nas empresas, anuncia Anielle Franco

O governo federal planeja introduzir, até o final do ano, um "Selo de Igualdade Racial" destinado a reconhecer empresas públicas e privadas que implementam...

Professora denuncia aluno por injúria racial após estudante escrever ‘preto não é gente’ em folha de papel

Uma professora denunciou um estudante de 14 anos à polícia após ele escrever "preto não é gente" em uma folha de papel, em uma...

5 por dia: Bahia lidera ranking de mortes em ações policiais no primeiro quadrimestre

Enquanto a localização de lideranças criminosas aumentou na Bahia no início de 2024, a letalidade das ações policiais também registrou crescimento. De acordo com o Ministério...
-+=