Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Dr. Sócrates

por Leno F. Silva para o Portal Geledés

Depois de pouco mais de uma semana do seu falecimento, o Dr. Sócrates já deve estar familiarizado com a sua nova morada. Um lugar calmo, com uma rotina fácil, sem grandes cobranças nem burocracias para serem respeitadas.

Mas para quem foi um centroavante revolucionário, co-liderou uma experiência única de gestão democrática num time de futebol e sempre usou de seu prestígio de atleta bem-sucedido para se engajar em causas políticas e públicas, nada será monótono.

Agora sem os compromissos aqui da terra ele terá mais tempo para filosofar, olhar pelos brasileiros e, quando possível, se posicionar a nosso favor naquela instância que responde, segundo dizem, pela administração da vida de todos nós, independente da nacionalidade.

Principalmente nesse momento histórico em que o país se consolidou como a 6ª economia do mundo e sediará dois dos mais importantes eventos esportivos do planeta: a Copa de Futebol da FIFA, em 2014 e as Olimpíadas de 2016, abuso dizer que o Magrão bem que poderia usar o seu poder de argumentação e se articular diretamente com Deus.

Com a sua consciência crítica e visão social, como já somos abençoados por “Ele”, a partir de um estímulo perspicaz e da força de argumentação de quem, nas Diretas Já, declarou que não iria jogar na Itália se o Congresso Nacional aprovasse a emenda que daria ao povo o direito de eleger o seu presidente da república, teremos grande chance de receber o sinal verde para nos transformar numa nação digna para todos os brasileiros.

socratesNão será uma tarefa simples, visto que existem países em situações mais complexas. Mas somos a bola da vez e temos todas as condições para mudar a nossa história. Talvez seja por isso que o nosso querido Sócrates foi chamado tão cedo. Tem ainda muito gás e, por aqui, respeitabilidade e o apoio incondicional de milhões de Fiéis de todos os times. Afinal, como esportista e personalidade pública o herói do Corinthians foi e será para sempre o ídolo de todas as torcidas.

Força, Magrão, nessa sua nova trajetória. E se precisar de uma mãozinha para as suas novas tarefas, basta mandar um aviso para os milhões de cidadãos que permanecem, cada qual do seu jeito, conectados com você. Seja feliz e siga em paz! Por aqui, fico. Até a próxima.

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...